Total de visualizações deste blog

JUNTE-SE A NOSSA FAMÍLIA

MEMBROS DESTE BLOG

PRINCÍPIOS, ÉTICA E INTEGRIDADE

                                       
" De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão
.
"{Filipenses 2:12 ao 16}
Meu querido apóstolo Paulo ... Ah, as vezes me tomo pensando como seria tê-lo como pastor!Um homem de princípios,de ética e de integridade!
Um homem de Deus que tinha uma conduta tão transparente, que com toda a firmeza ousou em dizer : Sejam meus imitadores!(I CO 11:1a)
Com a sua conduta irrepreensível nos deixou uma planilha de como viver,andar e pensar.Foi o 'carro chefe' dos primeiros passos da Igreja primitiva.Inspirado por Deus escrevia, pregava e conduzia a Igreja.Posso afirmar que olhando para a história da Igreja ,que através de Paulo a Igreja criou forma,cresceu e se desenvolveu a imagem e semelhança de Jesus.
Cristo,o Fundamento de toda obra e a Pedra pela qual a Igreja seria edificada estava pronta. Havia o fundamento, mas  ficou sobre os cuidados dos primeiros apóstolos a missão de indicar os alicerces desta construção.
Não adiantava falar de Jesus, era preciso 'viver' Jesus.O Evangelho era pregado mais e mais. No primeiro instante de ser anunciado as boas novas, as pessoas eram impactadas pela palavras, afinal elas continham vida...
Paulo chega a um determinado ponto,em que o questionam sobre tais palavras; e ele ressalva que as palavras das quais  ele pregava não eram de sabedoria humana e de um vasto conhecimento filosófico, não haviam nenhum efeito humano de carisma ou  persuasão, mas eram palavras de demostração de Espírito e poder,das quais eram dadas através do próprio Espirito Santo que ensinava, sendo ele um instrumento de Deus.Os sinais e os milagres seguiam e alcançavam muitas pessoas.
Mas nisto tudo há algo mais e de fundamental importância.Eles viviam o que pregavam! 
A firmeza dos alicerces erguidos da Igreja Primitiva estava no material da obra.Estamos  falando de materiais espirituais, em uma obra divina, que reflete a Igreja de Cristo na terra.Somos barro e pó, mas  somos as pedras vivas que preenchem esta obra.Dentro de cada um de nós é colocado um compartimento divino , em que repousa a glória de Deus.Somos casa de Deus,templo do Seu Santo Espírito.
E este entendimento estava muito claro e vivo dentro dos primeiros cristãos.Eles entendiam que o mérito deles estava em SER cristãos e não só FALAR de Cristo.
Eles sabiam o quanto era valioso o seu testemunho e que era através dele que muitos iriam seguir a Cristo.
Paulo ensinando a Igreja e tentando resolver um problema de ordem burocrática que estava ocorrendo dentro das igrejas, foi questionado sobre as cartas de recomendação de alguns irmãos que viajando iam de um lugar a outro.Paulo resolve a situação fazendo o seguinte questionamento: Não são vocês cartas vivas de Cristo, lida por todos?(2 CO 3:2)
Queridos aqui está... CARTAS VIVAS DE CRISTO,LIDA POR TODOS!
Se cada um dos cristãos de hoje tivesse este sentimento dentro de si, este chamado, esta responsabilidade; então os cristãos do século XXI seriam reconhecidos pelo seu bom testemunho e pelas suas boas obras.
Jesus disse que antes dele retornar para buscar a sua Igreja haveria escândalos, que o amor seria esfriado,que alguns seriam lobos disfarçados e que  fariam comércio da fé.Que Satanás se vestiria de anjo de luz e enganaria a muitos, inclusive alguns escolhidos.
Mas isso não significa que a Igreja tem que ficar imune e calada enquanto alguns tentam de todas as maneiras conduzir  os santos a uma confusão espiritual.
O grande problema hoje da decadência espiritual ao qual vivemos, e que está aí ,em todo o lugar, independente de placa religiosa ou país , se resume em uma só questão: NÃO CONHECEMOS O DEUS AO QUAL PROFERIMOS A FÉ! 
Não lemos a Palavra de Deus, não buscamos entendê-la. A Palavra é Deus. E como pode um cristão andar dia após dia sem conhecer a Palavra?Falta conhecimento, e se não conhecemos o nosso Deus ,estamos fechados para o ensino através do Espírito Santo e demostração de poder.
Aceitamos qualquer palavra que nos convém, que amanceba o nosso ego e trás conforto.E é exatamente por esta razão  que falta nos nossos pastores, apóstolos e líderes: PRINCÍPIOS, ÉTICA E INTEGRIDADE!
Trocamos o manancial de águas viva por cisternas rotas!( Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.Jeremias 2:1)
Aceitamos qualquer carismático emotivo em cima de nossos púlpitos.Aceitamos uma meia dúzia de cursinhos teológicos e um anel no dedo como sinal de chamado divino.Trocamos a sabedoria divina pela terrena, filosófica e humana.Homens sem base divina, sem alicerce santo!
De que são feitas  as suas obras?Quem é o fundamento de suas obras?Aceitamos as 'palavras',mas pouco nos preocupamos com a conduta!
Lobos devoradores,arrancando a lã e se fartando da gordura das ovelhas, e o que é pior... com o consentimento delas!
Que geração é esta que está sendo erguida na Igreja?Quem está moldando esta geração?A quem é dado o direito de conduzir esta nova geração? Homens sem princípios cristãos, sem ética alguma e com nenhuma integridade para conduzir a Igreja e os santos de Deus.
Um dos frutos de uma má conduta em uma igreja pelo líder, é que seus membros estão fracos,dormindo e doentes.Paulo nos diz isso quando, se refere de participarmos do corpo e do sangue de Cristo indignamente não o discernindo.( I CO11)
Como alguém que é justificado por Cristo passa a estar indigno de desfrutar do corpo?
Como cristãos podem estar dentro de uma igreja e não discernir o corpo e o sangue de Cristo?
O ato de discernir significa:  Distinguir,saber estabelecer conveniente diferença (entre coisas ou pessoas).Saber discriminar,conhecer,avaliar bem, medir e apreciar.Agora como uma geração que não ama a Palavra de Deus, que não busca conhece-la e aplica-la na sua vida pode discernir Deus?
Os princípios na vida de um cristão são o primeiro impulso aos arrependimento,a confissão de pecados e abandono dos mesmos.Os princípios de um cristão estão na única coisa que o impulsona a viver .que é: exaltar e honrar a Deus.
O que move as nossa atitudes?O que tem movido as atitudes desta nova geração?Destes líderes, pastores e apóstolos? Que sentimento que há dentro de cada coração para fazer a obra de Deus?Para conduzir a Igreja do Senhor?
Paulo dizia que o morrer para ele era tido como lucro,pois o seu viver era Cristo.Declarava que o seu viver era Cristo.Isto são princípios...Todas as atitudes de Paulo eram geradas de seus princípios.Ele sabia quem era Deus,conhecia a Cristo e aceitou o seu chamado.nele havia um discernimento constante, e apesar das dificuldades da sua época, jamais trocou o manancial de águas vivas por qualquer cisterna que se apresentasse no caminho.Por isso ele aconselha a Igreja:De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Mas como detectamos, se os princípios daqueles que nos lideram são realmente cristãos? O próprio Jesus respondeu o mesmo para os discípulos, 'É PELOS FRUTOS QUE OS CONHECEREIS!'(MT 7:20)São seus frutos de paz, de justiça; ele tem ajuntado almas ou espalhado?O verdadeiro pastor ,chamado por Deus, é aquele que dá a sua vida pelas almas... O seu pastor tem se doado integralmente  para a edificação e salvação de almas?Em que está firmado os seu sonhos e desejos, a grande busca de seu ministério é crescer horizontalmente em expansão territorial ou de levar as pessoas a um crescimento vertical de busca à Deus?Em suas atitudes diárias você vê Jesus nele?Você pode imitá-lo, tendo a certeza que ele é um referencial de Cristo?
O que falar então da ética cristã?A ética esta ligada a moral, a regra de conduta de uma pessoa.Ser uma pessoa ética é demostrar com a nossa maneira de se portar, os nossos costumes, a nossa índole e a nossa natureza.E sobre todas estas coisas há o que aprender na Palavra de Deus.Por mais que os tempos e épocas mudem em uma sociedade, honestidade,humildade e  verdade nunca saem  da moda!(Veja mais em:Tito 1 e I Timóteo 3)  Os cristãos primitivos tinham ética!Sua maneira de viver era tão diferenciada dos demais da sociedade que eram em tudo observados,pois havia amor,honestidade, verdade, singeleza de coração,paz,justiça e gozo.Parece que estou descrevendo aqui o que em Gálatas 5 nos  fala  sobre os  frutos do Espírito Santo.Mas é exatamente isso,pois quando os princípios do carácter de uma pessoa são transformados, ela passa a ter nela uma natureza divina, que a transforma e a modela, e a faz parecer exatamente a imagem e semelhança de Deus, fazendo com que as suas atitudes sejam em tudo apreciadas , louváveis e distintas como sendo cristãs.Não há sombra de dúvida e nem variação de pensamentos,o que há naquela pessoa são os frutos do Espírito Santo,pois em tudo ela é recomendável.E com Paulo diz a Igreja:Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Quais são os seus frutos?
Por fim a integridade... Sermos íntegros é o que nos faz sermos trigo e não joio.O significado de integridade é de suma importância aqui.Integridade é : O carácter daquilo a que não falta nenhuma das suas partes; é o estado de são, de inalterável.É a retidão, honradez;  e por fim a pureza intacta.
Falta homens íntegros.Falta em cima dos púlpitos integridade!Falta em meio aos cristãos integridade!
Falta zelo pela Noiva de Cristo...
Falta retidão no chamado....
Falta honradez, santidade,pureza...
Falta amor! Amor por Deus, amor pelas almas, amor pela Igreja....
Paulo diz a Igreja:Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.
Integridade pela Palavra da vida...
Pregador, pastor, irmão.... falta integridade.....
Termino com um grande pesar. Um pesar santo,um choro contido,uma dor na alma pela igreja do Senhor, pelos fiéis.
Com certeza o pior cego é aquele que não quer ver... mas Cristo venho para dar vista aos cegos e as portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja do Senhor.Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos.Ele próprio virá e julgará, separará um a um, saberá discernir o joio do trigo.Ele virá e já está as portas este dia.Oh,Maranata... Ora vem Senhor Jesus!Porque Ele busca os fiéis na terra. Eis-me aqui Senhor...

Um comentário:

Valéria Monteiro disse...

Paz Regina, gostei do seu blog te convido a fazer uma visita e conhecer o projeto mMes de joelhos Filhos em pé. maesdejoelhosfilhosempe.blogspot.com
Deus abençõe


::PESQUISAR NO GOOGLE::

DICAS DE CD'S

DICAS DE CD'S

  • * Abraça-me - David Quinlan
  • * Abundante Chuva - Fernandinho
  • * Apenas Um Toque ao vivo - Fernanda Brum
  • * Atmosfera de Adoração 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Min. Irineo Grubert
  • * Casa Favorita - Filhos do Homem 3
  • * Cassiane 25 anos de muito Louvor - Cassiane
  • * Completamente Apaixonado - Judson Oliveira
  • * Devolta a Inocência - Quatro por Um
  • * Ele Enxugou Minhas Lágrimas - Judson Oliveira
  • * Eletro Acústico - Paulo César Baruk & banda Salluz
  • * Eleva-me - Santa Geração 9
  • * Em Tua Honra - David Quilan
  • * Excelência - Nani Azevedo
  • * Meu Encontro - Chris Durán
  • * Poderoso Deus -Santa Geração
  • * Protegida - Lydia Moisés
  • * Rasque os Céus e Desce - Santa Geração 7
  • * Restituição - Min. Apascentar de N. Iguaçu
  • * Shalon Jerusalém - Paul Wilbur & Ana Paula Valadão
  • * Sol da Justiça - Fernandinho
  • * The Ultimate Gospel - Elvis Presley
  • * The Watchman - Paul Wilbur
  • * Tu És Tão Lindo - Santa Geração
  • * Unção que Une - Heloisa Rosa
  • * Único Desejo - Min. Ouvir e Crer
  • *Ainda estou Aqui - Voz da Verdade

  • * 101 Maneiras de ter um Natal cristão AUTOR: Brenda Verner Copyright © 2006 por Verner Brenda.
  • * A Era dos Mártires - Ed. Vida Nova
  • * Autoridade Espiritual - Watchman Nee
  • * Caçadores de Deus - Tommy Teney
  • * Cinco Votos para Obter Poder Espiritual - A.W.Tozer
  • * Debaixo das Suas Asas - John Bevere
  • * Doze Homens e Uma Missão - Ed. Hagnus
  • * Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado
  • * Heróis da Fé - Orlando Boyer
  • * Lutero - Ed. Vida
  • * O Evangelho Reunido - Juanribe Pagliarin
  • * O Livro dos Mártires - Ed. Hagnus
  • * O Nome De Jesus - Kenneth E. Hagin
  • * O Peregrino - John Bunyan
  • * O que Jesus diria da sua Igreja? - Richard Mayhue
  • * Quando Não Dá Mais... - Juanribe Pagliarin
  • * Sorria - Max Lucado
  • * Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper. Editora FIEL

  • ATRAVÉS DA BÍBLIA LIVRO POR LIVRO - Mier Pearlman/Editora:Vida Acadêmica
  • HISTÓRIA DO CRISTIANISMO - A. Kmight & W. Anglin/Editora:CPAD
  • HISTÓRIA ECLESIÁSTICA - Eusébio de Cesárea /Editora:CPAD
  • USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS - Gower/ Editora:CPAD
  • O CRISTIANISMO ATRAVÉS DOS SÉCULOS ( UMA HISTÓRIA DA IGREJA CRISTÃ) - Earle E. Cairns/Editora:Vida Nova

  • * Bíblia da Liderança Cristã [Excelente Estudo e Discipulado para Obreiros, Ministros, Pastores e Líderes,feitas pelo Sr. John C. Maxwell vale a pena conferir] Editora:Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia Shedd [Com os seus Estudos Escritos pelo Sr. Pastor Russell P. Shedd] Editora: Vida Nova e Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Estudo de Genebra [Uma das Melhores Bíblias de Estudo com uma linguagem fácil e um vasto estudo a cada versículo] Editora: Cultura Cristã e Sociedade Bíblica do Brasil
  • * Biblia de Estudo Pentecostal [Trás uma Explicação de quase todos os Versículos para que o leitor possa entender profundamente o sentido de cada passagem] Editora : CPAD
  • * Bíblia de Estudo Devocional [Pastor Max Lucado - Trás em Cada Texto Bíblico uma Noção Histórica do Tempo em que se passa ,o Objetivo Central e um Aconselhamento] - Editora: CPAD
  • * Bíblia Da Família [Com Estudos e Aconselhamentos - a todo o tipo de Questões Familiares - Pelo Pastor Jaime Kemp e sua Esposa Judith Kemp ] Editora: Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Referência Thompson - [ Versículos em Cadeia Temática,com ótimos estudos Bíblicos de apoio ] Editora : Vida
  • * Bíblia de Jerusalém [Tradução de Textos Direto dos Originais] - Editora: Paulus