Total de visualizações deste blog

JUNTE-SE A NOSSA FAMÍLIA

MEMBROS DESTE BLOG

SEGUIR POR E- MAIL

QUEM HÁ DE ORAR COMO HABACUQUE ?


"...no dia da angústia descansarei, ...Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas."
{Habacuque 3:16b,17,18,19a}


Há guerras e rumores de guerra. Para alguns há seca, mas para outros há enchentes.Tem ainda alguns que sofrem com terremotos,outros com vulcões e até maremotos. Há chuvas radioativas, poluição e alimentos contaminados. Pragas e viroses , bactérias mutantes a cada dia. A água que falta para alguns e que é poluída para outros. Fome e miséria. 
Há filhos contra pais, pais contra filhos. Escândalos na política, na Igreja e na familia.Há políticos corruptos,mas também há que super-fature a fé de alguns.
Uns matam para consolidar a paz, outros afirmam dar a paz que não existe.E há quem acredite e corra atrás.
Uns dizem que Cristo está aqui e ali, outros apontam para o diabo e fazem aliança com ele.
O planeta Terra está em erupção!A terra já grita pela volta de Jesus!
Os fiéis choram e clamam pela volta de Jesus... 
E ainda há  ecos na eternidade do bradar do nosso Deus: - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.(Apocalipse 22:12)
A nossa obra...O que nos foi confiado. E sobre as intenções que elas foram realizadas permanecerão diante dele ou não.
São verdadeiramente tempos trabalhosos. Duros, difíceis e pesados.Todos os dias olhamos para os lados e vimos este filme, nos deparamos com homens e mulheres que se renderam, desistiram, pararam.
Sua fé findou. A falta de amor, de cuidado, de amparo a  fez findar. Não cremos nos homens, nos políticos, no governo, no dia melhor,e há quem não creia mais na Igreja, graças a má conduta de muitos.
A grande prisão hoje do ser humano é na mente.Sua mente está  cauterizada ! A alma já sofreu tanto que a mente criou um bloqueio a qualquer tentativa de esperança, de mudança, de vida.
As pessoas estão cativas nelas mesmas, no mundo e dentro da Igreja.Quem pode hoje confiar 100% em outro? Você confia?E deus brada: "Permanecei em mim!"
Nunca se falou tanto em 'cura da Igreja' como nos dias de hoje no mundo todo. É a pregação preferida nos grandes congressos do mundo cristão hoje. Porque? Porque estamos cansados!
Nossa fé em Cristo, o nosso zelo pela Palavra, a nossa disposição de fazer boas obras, o nosso amor pelo próximo; tudo esta entrando dentro de um funil.
É como se Deus estivesse espremendo-nos para ouvir que tipo de gemido sairá.
Quem permanecerá, quem vencerá? Quem é o trigo?
Verdadeiramente estamos sendo espremidos pelos joios dentro da Igreja do Senhor. E quando puxamos o folêgo sentimos as mãos esmagadoras de Satanás à nos  oprimir.
Mas dentro de todo este quadro, que com certeza você se achou nele, há UM que está sempre ao teu lado, torcendo por você, intercedendo : JESUS CRISTO, NOSSO DEUS!
Quantas vezes você disse acabou, desisto, não dá mais? Quantas vezes você se auto-mediu e percebeu que não daria mais para sentir nenhum tipo de dor, e o dia passou e você está aí, dando glória para aquele que vive para todo o sempre: JESUS CRISTO, O TEU AJUDADOR!
Hoje mais do que nunca o Senhor conta contigo. O Senhor conta com o teu testemunho, com a tua ousadia, com a tua determinação.O tempo é hoje, e ele está a procura dos verdadeiros adoradores ,que o adorem em espírito e em verdade.Escute o seu falar, ele está dizendo: Em mim, você é mais do que vencedor!
Quem há de orar como Habacuque orou? Ele viu o Senhor vindo e castigando as nações.Sua mão , o seu furor, o seu juízo; e ele temeu...
Aquele que abate é o mesmo que proteje. Os seus designos e juízos são perfeitos, quem pode contender com este Deus? 
Nada sai do seu controle e permissão.Ele envia anjos para livrar ,mas também os envia para guerrear. O próprio Satanás é limitado diante do querer deste Deus.
Meu Deus , teu Deus !
Estejamos prontos para 'o dia do Senhor' que se aproxima. A terra sofre e clama pela vinda dele, e nós oramos e o esperamos em adoração e temor.
Uns se corrompem, desistem, mas nós mais do que nunca olhamos fitos SÓ para ele.Sabendo que vem dele o nosso socorro.Os montes se abalam, mas nós' em pé na fé' nos escondemos no refúgio  que é Deus!
Colocando os pés na rocha e firmando bem a nossa estrutura nele, que é torre de salvação no dia da angústia.
Sobre nossa vida há uma bandeira  hasteada  com o dizer sobre todas as nações que diz: JESUS CRISTO É O MEU SENHOR!   
 

O SOM DA SUA VOZ

"E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas."Apocalipse 1:15

Esta é uma  das passagens da Bíblia Sagrada mais lindas, em que o apóstolo João é arrebatado em espírito e o próprio Jesus se apresenta agora demonstrando a sua total formosura.
Quando lemos  o Jesus que é mencionado em revelação por Isaías 53:2 (..., e como raiz de uma terra seca, não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.), em outras palavras, Isaías quis dizer que a fisionomia de Jesus era tal como o mendigo da esquina.Não havia desejo de estar com ele, nada nele levava à alguém o desejo de estar com ele.E assim foi durante a vida terrena de Jesus na terra.Mas havia algo sobrenatural nele no manifestar de suas palavras, no seu olhar, na sua presença que transformava as situações, o ambiente e as pessoas. Ele atraia as pessoas para si, pelo simples fato de que o céu estava com ele e nele; só que não era decifrado por olhos humanos.
Mas quando ele se revela à João em Apocalipse; João não reconhece que era 'o' Jesus que ele tivera conhecido e que no qual a última imagem dele teria sido totalmente dilacerado em uma cruz.E João nos declara que foi tão assombroso e majestoso o que via, que ele caiu como um morto. Penso que ao ver aquela visão que estava diante de si que se movia em sua direção e falava, por um instante João temeu .Quem não temeria? Mas foi neste exato instante que  Jesus se declara diante dele, e diz:" não temas!" Penso que a visão de Jesus coberto de sangue e totalmente dilacerado pelos açoites, a cora de espinhos e os pregos nas mãos desapareceram da mente de João. Enfim Jesus mostra-se Deus!
O assombro passa e a unica coisa que permanece é o esplendor da sua glória e o ouvir de uma voz, como a voz de muitas águas. E João escrevia o que a voz lhe falava...
Na época de escola fizemos uma vez uma excursão para a serra e o momento em que todos queriam era conhecer a cachoeira de perto. Foi a primeira vez que vi uma cachoeira, me lembro que estávamos alguns minutos de distância dela mas já conseguimos ouvi-la. Quanto mais forte ouvimos o barulho das águas mais nós corríamos em sua direção.Só que quando chegamos em sua frente paralisamos!
A beleza daquele lugar,o que era olhar para aquelas águas! Ninguém olhava para o lado, e quando tentamos falar algo era inútil,pois não conseguimos  nos ouvir, o barulho da águas era estremecedor.E dentro de nós, no nosso corpo era como se tudo estivesse tremendo de dentro para fora. Realmente uma sensação unica.
E João sentiu tudo isso e muito mais diante de Jesus! Nossa!!
Hoje é este Jesus que está no meio da Igreja, é ele que quando dobramos os joelhos para orar fita seus olhos em nós. E esta voz que nos fala: - Não temas! Avante, eu venci!
No episódio da cachoeira, tivemos que andar cerca de 4 horas em uma subida para chegar perto dela, e no meio do caminho aconteceu um fato inesperado. Caminhávamos em fila indiana, um atrás do outro , e atrás de mim tinha mais 3.De repente ouvi um grito e todo mundo começou a voltar correndo,e no meio da corrida alguém passou por mim e só deu tempo de dizer: -abelha! Já era tarde, em mim foram mais de 14 ferroadas e só na minha cabeça tiraram sete ferrões.Depois dos professores controlarem o problema, lembro que só restou dor e uma tontura.E a cachoeira lá ,nos esperando! Afinal não era umas abelhas que iriam nos impedir do objetivo.
 Prosseguimos ... Tiraram os ferrões de mim, mas a dor era horrível ,o inchaço, a tontura; caminhei com ajuda até chegar na cachoeira.Mas quando a vi, esqueci a dor,o inchaço era irrelevante diante da beleza daquele lugar.O professor disse pra mim, tira os tênis, e coloca a sua cabeça debaixo daquela queda d'água e fica lá até você melhorar. Obedeci, e em poucos minutos o inchaço sumiu, a tontura passou e dor desapareceu.
João esqueceu o sofrimento de ter visto o seu mestre morrer.Diante daquele Jesus não havia mais dor a ser lembrada, estar  preso na ilha de Patmos por seu testemunho de cristão, era lucro diante daquela maravilha.
Entende?
De que maneira você enxerga  Jesus no seu dia-a-dia?
Será que mesmo diante da presença dele em você, a sua visão está tão presa as coisas terrenas, a sua dor, ao seu problema que não consegue vê-lo como ele é?
Será que as vozes do mundo que te cercam são mais fortes e poderosas do que a voz dele?
Se a dor ainda está aí, se a falta de uma vida plena ainda reina na tua alma.Se a voz da calúnia, do desânimo, da dúvida, do medo, da incerteza, da humilhação, do inimigo estão ressoando aos teus ouvidos...
Aproxime-se mais....mais.... e muito mais de Jesus!
Olhe para ele, olhe para os olhos com chamas de fogo.Veja  o seu inimigo sendo destruído pela presença do seu Deus, do seu Jesus!
Escute a sua voz, voz de muitas águas que abafam todas as outras vozes, inclusive a sua ...
Diante dele tudo é pequeno, pouco e passageiro, pois a sua glória é ilimitada e eterna.
Esteja diante dele.... de joelhos!  E você ouvirá:
"Não temas; Eu sou o primeiro e o último;E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."

  

::PESQUISAR NO GOOGLE::

DICAS DE CD'S

DICAS DE CD'S

  • * Abraça-me - David Quinlan
  • * Abundante Chuva - Fernandinho
  • * Apenas Um Toque ao vivo - Fernanda Brum
  • * Atmosfera de Adoração 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Min. Irineo Grubert
  • * Casa Favorita - Filhos do Homem 3
  • * Cassiane 25 anos de muito Louvor - Cassiane
  • * Completamente Apaixonado - Judson Oliveira
  • * Devolta a Inocência - Quatro por Um
  • * Ele Enxugou Minhas Lágrimas - Judson Oliveira
  • * Eletro Acústico - Paulo César Baruk & banda Salluz
  • * Eleva-me - Santa Geração 9
  • * Em Tua Honra - David Quilan
  • * Excelência - Nani Azevedo
  • * Meu Encontro - Chris Durán
  • * Poderoso Deus -Santa Geração
  • * Protegida - Lydia Moisés
  • * Rasque os Céus e Desce - Santa Geração 7
  • * Restituição - Min. Apascentar de N. Iguaçu
  • * Shalon Jerusalém - Paul Wilbur & Ana Paula Valadão
  • * Sol da Justiça - Fernandinho
  • * The Ultimate Gospel - Elvis Presley
  • * The Watchman - Paul Wilbur
  • * Tu És Tão Lindo - Santa Geração
  • * Unção que Une - Heloisa Rosa
  • * Único Desejo - Min. Ouvir e Crer
  • *Ainda estou Aqui - Voz da Verdade

  • * 101 Maneiras de ter um Natal cristão AUTOR: Brenda Verner Copyright © 2006 por Verner Brenda.
  • * A Era dos Mártires - Ed. Vida Nova
  • * Autoridade Espiritual - Watchman Nee
  • * Caçadores de Deus - Tommy Teney
  • * Cinco Votos para Obter Poder Espiritual - A.W.Tozer
  • * Debaixo das Suas Asas - John Bevere
  • * Doze Homens e Uma Missão - Ed. Hagnus
  • * Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado
  • * Heróis da Fé - Orlando Boyer
  • * Lutero - Ed. Vida
  • * O Evangelho Reunido - Juanribe Pagliarin
  • * O Livro dos Mártires - Ed. Hagnus
  • * O Nome De Jesus - Kenneth E. Hagin
  • * O Peregrino - John Bunyan
  • * O que Jesus diria da sua Igreja? - Richard Mayhue
  • * Quando Não Dá Mais... - Juanribe Pagliarin
  • * Sorria - Max Lucado
  • * Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper. Editora FIEL

  • ATRAVÉS DA BÍBLIA LIVRO POR LIVRO - Mier Pearlman/Editora:Vida Acadêmica
  • HISTÓRIA DO CRISTIANISMO - A. Kmight & W. Anglin/Editora:CPAD
  • HISTÓRIA ECLESIÁSTICA - Eusébio de Cesárea /Editora:CPAD
  • USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS - Gower/ Editora:CPAD
  • O CRISTIANISMO ATRAVÉS DOS SÉCULOS ( UMA HISTÓRIA DA IGREJA CRISTÃ) - Earle E. Cairns/Editora:Vida Nova

  • * Bíblia da Liderança Cristã [Excelente Estudo e Discipulado para Obreiros, Ministros, Pastores e Líderes,feitas pelo Sr. John C. Maxwell vale a pena conferir] Editora:Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia Shedd [Com os seus Estudos Escritos pelo Sr. Pastor Russell P. Shedd] Editora: Vida Nova e Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Estudo de Genebra [Uma das Melhores Bíblias de Estudo com uma linguagem fácil e um vasto estudo a cada versículo] Editora: Cultura Cristã e Sociedade Bíblica do Brasil
  • * Biblia de Estudo Pentecostal [Trás uma Explicação de quase todos os Versículos para que o leitor possa entender profundamente o sentido de cada passagem] Editora : CPAD
  • * Bíblia de Estudo Devocional [Pastor Max Lucado - Trás em Cada Texto Bíblico uma Noção Histórica do Tempo em que se passa ,o Objetivo Central e um Aconselhamento] - Editora: CPAD
  • * Bíblia Da Família [Com Estudos e Aconselhamentos - a todo o tipo de Questões Familiares - Pelo Pastor Jaime Kemp e sua Esposa Judith Kemp ] Editora: Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Referência Thompson - [ Versículos em Cadeia Temática,com ótimos estudos Bíblicos de apoio ] Editora : Vida
  • * Bíblia de Jerusalém [Tradução de Textos Direto dos Originais] - Editora: Paulus