Total de visualizações deste blog

JUNTE-SE A NOSSA FAMÍLIA

MEMBROS DESTE BLOG

DESMASCARANDO JEZABEL NA IGREJA


Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. "Apocalipse 2:20
                           
Jesus declara algo que está acontecendo dentro da Igreja.Um espírito que está agindo dentro da Igreja em posição de domínio.E além disso, Jesus lança seu julgamento final e de condenação,pois a Igreja sabia da presença deste espírito e deram abertura e consentimento para a sua manipulação.
Apesar de Jesus falar neste espírito como sendo na figura de uma mulher,este age indistintamente em mulheres ou homens, pois é espírito e se aloja na alma.Aqui é denotado a palavra 'mulher' e 'Jezabel' dando uma referência prática em lembrança a profetiza Jezabel e suas atitudes contra o povo de Deus,que se encontra em I e II  Reis.A palavra aqui empregada como sendo na figura de uma mulher,está denotando a sutileza e beleza e a capacitação de gerar seguidores(filhos), como forma de encantamento,manipulação e domínio. Assim como a menção do nome 'Jezabel', leva a referência que se trata de uma autoridade espiritual maligna (já que esta era uma profetiza),levando os seus seguidores a uma idolatria e prostituição,pois estes passam a ter este espírito com centro e referência de bênção, salvação e conhecimento,o que os leva a uma prostituição espiritual, pois acabam se vendendo espiritualmente.A denotação de seus adereços e vestes provocantes, é relacionada a esta prostituição, pois as bênçãos que este espírito (provisoriamente) proporciona  aos estão influenciados por este,estão personificados nas  riquezas materiais como prova de sua 'benção' e pagamento pela sua aceitação .
Lembre-se que as pessoas fortemente influenciadas pelo espírito de Jezabel apresentarão estas características, num momento ou outro, embora não necessariamente na ordem descrita. 
Uma característica isolada e única não indica que alguém tenha o espírito de Jezabel. Pode significar apenas que a pessoa é emocional e espiritualmente imatura. No entanto, sempre que houver uma combinação de várias dentre as 14 características relacionadas, isso será uma forte evidência de que o indivíduo esteja debaixo desta influência maligna.
Lembremos também que uma característica pode ser bem visível enquanto outra pode estar oculta, mas mesmo assim mostrar-se bem acentuada.
Uma manifestação prolongada de qualquer uma dessas características exige uma avaliação mais atenta do indivíduo e da situação em que a igreja se encontra.
Eis aqui algumas características que acompanham a operação desse espírito demoníaco:   


1- Em busca de reconhecimento do pastor ou daqueles que estão acima dele e dos membros, o indivíduo forma associações estratégicas com pessoas que são reconhecidas como espirituais e têm influência na igreja, a fim de se tornar conhecido e aceito , buscando uma posição de liderança.

2- Com motivos impuros, o indivíduo busca se aproximar de outros, sempre visando seus próprios interesses. Parece desejar fazer "discípulos" e precisa de constante afirmação de seus seguidores.

3- Para parecer espiritual, o indivíduo busca reconhecimento próprio manipulando as coisas e buscando tirar vantagem, sobre situações e pessoas. Muitas vezes, compartilha sonhos e visões provenientes de sua própria imaginação ou que ouviu de outros.

4- Quando o indivíduo recebe um reconhecimento inicial, geralmente responde com falsa humildade. No entanto, tal atitude não dura muito pois a sua natureza maligna denota atitudes de arrogância,soberba e prepotência.Assim como o que regia Lúcifer,desejando estar acima de Deus.
5- Ansioso para conseguir o controle, ele reúne as pessoas e procura ensiná-las. Embora, a princípio, o ensino possa ser correto, ele apresenta "doutrinas pessoais" que não possuem fundamentos na palavra de Deus, usando de seu conhecimento para modificar sutilmente as verdade bíblicas.
6- Quando é confrontado, o indivíduo se coloca na defensiva. Ele justifica suas ações com frases do tipo "Estou obedecendo a Deus" ou "Deus me disse para fazer isso" e muitas vezes distorce a própria Palavra de Deus para benefício próprio.E quando este já possui alguma posição de liderança,faz com que os outros pensam que aquele que o confrontou está indo contra o próprio Deus,excluindo-o e levando este a uma morte espiritual.

7- Lamentavelmente a vida familiar desse indivíduo é turbulenta. Ele pode ser solteiro ou casado. Quando é casado, seu cônjuge geralmente é espiritualmente fraco, não convertido ou miserável. Esse indivíduo tem tendência de dominar todos os membros de sua casa.

8- Mascarando uma auto-estima deficiente com o orgulho espiritual, ele deseja ser visto como a pessoa mais espiritual da igreja. Pode ser o primeiro a chorar, a clamar, a ter mais conhecimento da palavra do que os outros, etc., afirmando estar recebendo uma carga de Deus. No entanto, não é diferente dos fariseus que queriam que suas boas ações fossem vistas e suas virtudes reconhecidas pelos homens. Assim sua vida gera em torno de si,buscando um lugar de destaque e liderança,sendo elogiado e reconhecido como o melhor.
9- Para aumentar seu favor, o indivíduo muitas vezes se aproxima do pastor e dos líderes locais e depois busca encontrar o elo mais fraco a fim de dominá-lo. Seu objetivo final é governar toda igreja.

10- Embora a princípio seja difícil perceber, o indivíduo sente-se profundamente ameaçado pelos profetas, os quais são seus principais alvos, pois seu objetivo com eles é o de intimidação através de sua posição ministerial.
Embora ele pareça ter o dom de profecia e ter alguma espiritualidade, seu alvo na verdade é controlar aqueles que se movem na esfera profética e que são verdadeiros servos de Deus.

11- Muitas vezes, o indivíduo alega ter grandes revelações espirituais sobre o governo da igreja, mas não busca as autoridades legítimas que estão acima dele. Em geral, primeiro compartilha

12-Esse indivíduo prefere orar pelas pessoas em particular (em outra sala ou num canto isolado), para não ter de prestar contas a ninguém.
Assim, suas revelações e falsas "profecias" não podem ser questionadas.

13- Enganando os outros com profecias carnais e falando aquilo que as pessoas gostam de ouvir, ele busca acima de tudo conseguir credibilidade e liderança, manipulando as pessoas com suas palavras e atitudes. Profetiza meias verdades ou fatos pouco conhecidos, como se fossem revelações divinas, torcendo seus pronunciamentos anteriores e fazendo parecer que se cumpriram na íntegra.

14- Embora a imposição de mãos seja um princípio bíblico, esse indivíduo gosta de compartilhar um outro tipo de espiritualidade. Por meio da imposição de mãos sobre as pessoas, alega ser aquele que vai abençoar a vida destas, utilizando de sua posição ministerial e sua credibilidade.
No entanto, seu toque transmite maldição e não benção. Em vez de uma benção santa, o que ele transmite mediante seu toque é um espírito maligno, de manipulação e encantamento; o que faz o entendimento de cada um ser aprisionado. Desta maneira esta pessoa passa a liderar não só ministerialmente,mas mentalmente e espiritualmente a todos quanto se deixam seduzir pela sua carisma e falsa espiritualidade, se tornando centro da igreja e ditando agora com aceitação as suas falsas doutrinas.


   
Fonte: Retirado do livro "Desmascarando o espírito de JEZABEL" ,de John Paul Jackson. 

3 comentários:

Hebe Pasuri Perfumaria disse...

Mana eu concordo contigo pois nos dias atuais é o que mais temos em inúmeras igrejas, é esse espirito de Jesabel é um espirito tão encantador que se vc não for revestido da couraça do espirito santo se deixa envolver por tais doutrinas.
Verônica.

Anônimo disse...

já li este livro é bem verdade que estamos vivendo com este espirito dentro de algumas Igrejas. tenho ouvido a pergunta ultimamente, do lado de quem voçê está? e penso comigo, de um lado pecado escancarado, do outro lado os omissos e negligentes que permitiram Jezabel tomar posse da Igreja.por tras muitos reclamam de ¨Jezabel¨mas quando se deparam com
¨ela ou ele¨baixam a guarda e compactuam com ela(podridão x pecado x política= a inferno).

Anônimo disse...

Os que permitem Jesabel no reino, são simplismente os que querem um cargo em seu (reino)mas o Senhor Jesus levantara lideres como Jeu, dispostos a acabar com essa monarquia
podre dentro de sua Igreja.quero lembrar que o maior traídor de Jesus se matou sozinho.


::PESQUISAR NO GOOGLE::

DICAS DE CD'S

DICAS DE CD'S

  • * Abraça-me - David Quinlan
  • * Abundante Chuva - Fernandinho
  • * Apenas Um Toque ao vivo - Fernanda Brum
  • * Atmosfera de Adoração 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Min. Irineo Grubert
  • * Casa Favorita - Filhos do Homem 3
  • * Cassiane 25 anos de muito Louvor - Cassiane
  • * Completamente Apaixonado - Judson Oliveira
  • * Devolta a Inocência - Quatro por Um
  • * Ele Enxugou Minhas Lágrimas - Judson Oliveira
  • * Eletro Acústico - Paulo César Baruk & banda Salluz
  • * Eleva-me - Santa Geração 9
  • * Em Tua Honra - David Quilan
  • * Excelência - Nani Azevedo
  • * Meu Encontro - Chris Durán
  • * Poderoso Deus -Santa Geração
  • * Protegida - Lydia Moisés
  • * Rasque os Céus e Desce - Santa Geração 7
  • * Restituição - Min. Apascentar de N. Iguaçu
  • * Shalon Jerusalém - Paul Wilbur & Ana Paula Valadão
  • * Sol da Justiça - Fernandinho
  • * The Ultimate Gospel - Elvis Presley
  • * The Watchman - Paul Wilbur
  • * Tu És Tão Lindo - Santa Geração
  • * Unção que Une - Heloisa Rosa
  • * Único Desejo - Min. Ouvir e Crer
  • *Ainda estou Aqui - Voz da Verdade

  • * 101 Maneiras de ter um Natal cristão AUTOR: Brenda Verner Copyright © 2006 por Verner Brenda.
  • * A Era dos Mártires - Ed. Vida Nova
  • * Autoridade Espiritual - Watchman Nee
  • * Caçadores de Deus - Tommy Teney
  • * Cinco Votos para Obter Poder Espiritual - A.W.Tozer
  • * Debaixo das Suas Asas - John Bevere
  • * Doze Homens e Uma Missão - Ed. Hagnus
  • * Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado
  • * Heróis da Fé - Orlando Boyer
  • * Lutero - Ed. Vida
  • * O Evangelho Reunido - Juanribe Pagliarin
  • * O Livro dos Mártires - Ed. Hagnus
  • * O Nome De Jesus - Kenneth E. Hagin
  • * O Peregrino - John Bunyan
  • * O que Jesus diria da sua Igreja? - Richard Mayhue
  • * Quando Não Dá Mais... - Juanribe Pagliarin
  • * Sorria - Max Lucado
  • * Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper. Editora FIEL

  • ATRAVÉS DA BÍBLIA LIVRO POR LIVRO - Mier Pearlman/Editora:Vida Acadêmica
  • HISTÓRIA DO CRISTIANISMO - A. Kmight & W. Anglin/Editora:CPAD
  • HISTÓRIA ECLESIÁSTICA - Eusébio de Cesárea /Editora:CPAD
  • USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS - Gower/ Editora:CPAD
  • O CRISTIANISMO ATRAVÉS DOS SÉCULOS ( UMA HISTÓRIA DA IGREJA CRISTÃ) - Earle E. Cairns/Editora:Vida Nova

  • * Bíblia da Liderança Cristã [Excelente Estudo e Discipulado para Obreiros, Ministros, Pastores e Líderes,feitas pelo Sr. John C. Maxwell vale a pena conferir] Editora:Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia Shedd [Com os seus Estudos Escritos pelo Sr. Pastor Russell P. Shedd] Editora: Vida Nova e Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Estudo de Genebra [Uma das Melhores Bíblias de Estudo com uma linguagem fácil e um vasto estudo a cada versículo] Editora: Cultura Cristã e Sociedade Bíblica do Brasil
  • * Biblia de Estudo Pentecostal [Trás uma Explicação de quase todos os Versículos para que o leitor possa entender profundamente o sentido de cada passagem] Editora : CPAD
  • * Bíblia de Estudo Devocional [Pastor Max Lucado - Trás em Cada Texto Bíblico uma Noção Histórica do Tempo em que se passa ,o Objetivo Central e um Aconselhamento] - Editora: CPAD
  • * Bíblia Da Família [Com Estudos e Aconselhamentos - a todo o tipo de Questões Familiares - Pelo Pastor Jaime Kemp e sua Esposa Judith Kemp ] Editora: Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Referência Thompson - [ Versículos em Cadeia Temática,com ótimos estudos Bíblicos de apoio ] Editora : Vida
  • * Bíblia de Jerusalém [Tradução de Textos Direto dos Originais] - Editora: Paulus