Total de visualizações deste blog

JUNTE-SE A NOSSA FAMÍLIA

MEMBROS DESTE BLOG

TALVEZ VOCÊ IRÁ SE DECEPCIONAR

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.ROMANOS 2:11 

Uma vez li uma frase que nunca mais  pude esquecê-la, e falando à verdade ela me persegue... A frase dizia assim: " Toda a expectativa gera no final uma decepção." Não sei quem a escreveu, mas sábio é.
No primeiro momento achei exagero e pessimista pensar assim, mas confesso que com o tempo de caminhada cristã pude perceber o que esta frase estava se referindo.
A verdade é que o ser humano sempre está criando planos, sonhos, metas, objetivos a serem conquistados.Temos um talento de escrever o nosso futuro, traçamos os nossos dias com precisão e no final sempre nos vemos com um lindo sorriso estampado no rosto e tudo as mil maravilhas.Viver assim não é ser otimista, é ser um sonhador impulsionado por suas emoções!
Quando entramos em uma igreja e começamos a fazer parte daquele grupo de pessoas, 99% das vezes estamos arrasados em alguma área de nossas vidas.Sempre há dores! E é normal que quando pensamos em repaginar algo na nossa vida; ou seja, mudar de ambiente , recomeçar, tentar outra vez... vamos com a nossa alma cheia de esperanças. E com as esperanças ,sempre estão as expectativas de dias melhores, de pessoas melhores, de amigos melhores, de pastores melhores, de um  renovo maior, de restituição... e por aí vai.
Você já passou por isso? Mudou de igreja, de emprego, de faculdade, de casa, de cidade, de bairro, de namorado, de vida? Se a resposta foi sim, você sabe exatamente o que estou falando.
O problema não está na mudança. Temos que mudar, estar com Cristo requer a cada dia mudarmos.O objetivo de Cristo, em nós, é de chegarmos a perfeição; e Ele irá trabalhar em nosso caminho e vida para que isso aconteça{Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,- ef 4:13}.O grande problema é criarmos os nossos planos e expectativas como se fossemos auto suficientes e soberanos.
Esquecemos que a nossa vida está em primeiro lugar nas mãos do Senhor ( não estou falando de predestinação),mas temos que pelo menos aceitar a soberania de Deus sobre tudo.Pecamos diante de Deus quando passamos por cima desta soberania. Agimos como o filho pródigo que pegou a sua parte da herança e foi viver a sua vida conforme o seu coração o guiasse.Pense por um minuto como Deus se sente quando planejamos os nossos dias, sonhamos e criamos objetivos, sem ao menos esperar uma resposta final sua dando um sinal verde para seguirmos.
Erramos quando queremos ser soberanos sobre a vida dos outros. Temos uma facilidade de idealizar os nossos projetos de vida, já determinando como será a reação dos outros em relação a nós. Temos a ilusão que só porque estamos dentro de uma igreja encontraremos lá amor,amor e amor. Ilusão!
Igreja é na verdade um grande hospital da alma.Encontramos de tudo dentro de uma igreja!A diferença do mundo, da sua escola ou do seu emprego, é que dentro de uma igreja todos seguem um só caminho e um só objetivo; ou seja, sermos transformados em 'pequenos cristos' e ir morar no céu.( pelo menos quero crer assim...kkk)Dentro de uma igreja existem pessoas que já estão quase de 'alta', Deus já transformou o vaso, remexeu ,tirou e acrescentou.São aqueles tipos de pessoas que só delas estarem perto de nós,já sentimos o perfume de Cristo, seu testemunho edifica e é um motivador de continuarmos. Mas há também, dentro da igreja, aquele tipo de pessoa que está na 'U.T.I.' de Deus.São os verdadeiros problemas, aquele tipo que se você não vigiar te arrastam pra fora da presença de Cristo e te lançam na cova novamente.Existem ainda os joios ,que a cada dia crescem e se multiplicam com uma velocidade assustadora e que deixam um rastro de frutos podres ,que se não tivermos um pouco de discernimento espiritual acabam com toda a nossa semeadura.Tem um novo tipo de crente agora,' o crente burocrático', normalmente estão na frente de algum cargo dentro da igreja,estão lá nos cultos,batem o cartão e depois você só vê no outro culto;crentes que nem sabem mais o porque estão frequentando uma igreja,sem vínculos, sem cuidado, sem amor.Burocráticos! 
Todos eles estão lá.E os nossos sonhos,planos, desejos e vida estão juntos no mesmo ambiente. E não podemos criar expectativas vinculadas nelas.Ou seja, nossa vitória,ou o grande final jamais pode estar ligados ao querer de outra pessoa. Temos que voltar a ser :'DEPENDENTES DE DEUS'.
Jesus nos aconselha sobre isso: E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?(MT 6:27)Neste versículo e os seguintes ,Jesus aconselha-nos a sermos dependentes de Deus. 
Sofremos, nos frustramos porquê  esquecemos de depender só dele. De confiar só nele, de esperar só dele a recompensa, a compreensão,a aceitação, o amor.Nossa felicidade, fé,disposição,ânimo não pode depender da boa vontade dos outros,pois os outros podem estar em uma pior situação que nós e talvez esperando de nós mesmos um escape.E se assim for,são dois navios a naufragar,dependendo de homens e de circunstâncias e não de Deus.
É difícil? Sim, é quase impossível!  Eu, muitas vezes me pego a esperar achar naquele irmão(a) em Cristo,o 'exemplo' a seguir,o carinho,a irmandade. Espero muitas vezes achar no meio da igreja um irmão(a) que não aponte meus defeitos ,mas ore por mim. Ainda hoje, espero um dia conhecer e ter um pastor que realmente cuide de mim.Achar um pastor menos burocrático,menos ocupado; que possa me valorizar  como uma alma para Cristo, uma ovelha de Jesus. Ver no meio de tantos homens de Deus,um  pastor que seja presente, atencioso, que me ensine e estimule.Sonhamos... Desejamos.. Queremos...Isso é possível e idealizado por Deus nas escrituras,mas na prática se torna quase impossível de vivenciarmos, pois temos a nítida sensação de que  deixamos de ser 'uma alma' e passamos a ser 'um número', e de que muitas e muitas vezes existe dentro da irmandade cristã um sussurro silencioso "cada um por si e Deus para com todos".  
Mas o certo disso tudo, é ter uma consciência sã desta triste realidade,mas não guarda-la no coração, e entregar tudo  para Deus, pedir à Ele entendimento e solução. E saber que é dele à obra em nós, na igreja, nos irmãos e nos pastores.
Deus com certeza dirá à você: 'FAÇA A SUA PARTE!' Você quer isso?Você espera isso dos outros?  Então comece a ser um irmão(a) exemplar, um pastor presente, um cristão que ama o próximo.
Sempre digo que a obra de Deus começa em nós.Então sejamos para nós e  para os outros aquilo que queremos que os outros sejam conosco.
O certo é que , todas as vezes que fui ao meu secreto chorar para Deus perguntando os porquês da vida.Querendo entender porque eu estava decepcionada com o fulano ou ciclano ou o porquê dos meus planos não terem o fim que eu desejei;  Deus sempre perguntou para mim " aonde está o teu coração?''Aonde estava a minha confiança, a minha fé, a minha esperança?' 'Quem era o meu exemplo a seguir?'
Deus não divide a glória dele com o homem. Sabe o que isso significa neste contexto? Deus quer ser único na tua vida e na minha. Deus quer ser o nosso supridor! O perfeito, o soberano, o fiel, o amigo, o conselheiro, a paz, o amor, o exemplo a seguir... Então Ele sempre nos ensinará que as pessoas são falhas e imperfeitas, para que voltemos a honrá-lo e adorá-lo, e o mais importante : aprendermos a sermos mais compreensíveis com os outros, perdoando e amando como ele nos ama.
Hoje seja o dia de voltar, de entender muitas dores da sua caminhada. De perdoar, de pedir perdão. De reconhecer as falhas suas e orar pela obra de aperfeiçoamento divino em você e nos outros que te cercam.
Saiba que no caminho, você irá se decepcionar, mas Deus te lembra de algo que já foi dito: "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação,(2 CO 7:10a)".
É hora de crescer espiritualmente e saber que mesmo estando tristes, decepcionados,abatidos, perplexos; com Cristo sendo o nosso supridor ,jamais seremos destruídos. pois não mais andamos pelo que vimos e sentimos, mas por fé.

3 comentários:

Maurel disse...

Gostei muito do seu texto.....realmente a caminhada de fé não é fácil, temos que estar preparados para as decepções, certos que a vitória final é nossa " se mantermos os nossos olhos fitos no Autor e Consumador da nossa Fé Jesus Cristo..

Paz

Carla Berigo disse...

Olá irmã, estou entrando em contato para uma sugestão, não precisa publicar meu comentário. Estava tentando ler esse texto seu e senti dor nos olhos, reparei que o fundo preto e letras brancas ficam fixadas na vista, não é confortável para leitura. Quero poder ler seus textos, o pouco que li gostei demais.
Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Ir.que Deus continuie te usando poderosamente,sabe estes dias fui ministrar em uma IGREJA parecia que todos não estavam alí de coração, mal abriam a boca podia ser qualquer coisa menos adoração;me deu vontade de sair correndo daquele ambiente mas derrepente ouvi uma voz que me disse não olhe para eles olhe para mim estou te escutando... foi o dia que adorei como se estivesse no céu de mãos dadas com Senhor Jesus..foi um mover sobrenatural no meu coração derepente as pessoas começaram a chorar e se lançar no chão e o céu se abriu naquele ambiente que no inicio queria fugir.entendi que somos ferramenta nas mãos do Senhor em qualquer situação basta atentar para sua doce voz.estamos fazendo pra ele e não para nós, ELE se compromete me faz lembrar o temor do jovem que perdeu seu machado e clamou:Aí meu Senhor era emprestado.tudo o que temos pertence ao Senhor Jesus, nada é nosso.não se cale!não pare de adorar, de pregar,ao SR. Jesus seja toda a Glória...IR LC.


::PESQUISAR NO GOOGLE::

DICAS DE CD'S

DICAS DE CD'S

  • * Abraça-me - David Quinlan
  • * Abundante Chuva - Fernandinho
  • * Apenas Um Toque ao vivo - Fernanda Brum
  • * Atmosfera de Adoração 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Min. Irineo Grubert
  • * Casa Favorita - Filhos do Homem 3
  • * Cassiane 25 anos de muito Louvor - Cassiane
  • * Completamente Apaixonado - Judson Oliveira
  • * Devolta a Inocência - Quatro por Um
  • * Ele Enxugou Minhas Lágrimas - Judson Oliveira
  • * Eletro Acústico - Paulo César Baruk & banda Salluz
  • * Eleva-me - Santa Geração 9
  • * Em Tua Honra - David Quilan
  • * Excelência - Nani Azevedo
  • * Meu Encontro - Chris Durán
  • * Poderoso Deus -Santa Geração
  • * Protegida - Lydia Moisés
  • * Rasque os Céus e Desce - Santa Geração 7
  • * Restituição - Min. Apascentar de N. Iguaçu
  • * Shalon Jerusalém - Paul Wilbur & Ana Paula Valadão
  • * Sol da Justiça - Fernandinho
  • * The Ultimate Gospel - Elvis Presley
  • * The Watchman - Paul Wilbur
  • * Tu És Tão Lindo - Santa Geração
  • * Unção que Une - Heloisa Rosa
  • * Único Desejo - Min. Ouvir e Crer
  • *Ainda estou Aqui - Voz da Verdade

  • * 101 Maneiras de ter um Natal cristão AUTOR: Brenda Verner Copyright © 2006 por Verner Brenda.
  • * A Era dos Mártires - Ed. Vida Nova
  • * Autoridade Espiritual - Watchman Nee
  • * Caçadores de Deus - Tommy Teney
  • * Cinco Votos para Obter Poder Espiritual - A.W.Tozer
  • * Debaixo das Suas Asas - John Bevere
  • * Doze Homens e Uma Missão - Ed. Hagnus
  • * Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado
  • * Heróis da Fé - Orlando Boyer
  • * Lutero - Ed. Vida
  • * O Evangelho Reunido - Juanribe Pagliarin
  • * O Livro dos Mártires - Ed. Hagnus
  • * O Nome De Jesus - Kenneth E. Hagin
  • * O Peregrino - John Bunyan
  • * O que Jesus diria da sua Igreja? - Richard Mayhue
  • * Quando Não Dá Mais... - Juanribe Pagliarin
  • * Sorria - Max Lucado
  • * Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper. Editora FIEL

  • ATRAVÉS DA BÍBLIA LIVRO POR LIVRO - Mier Pearlman/Editora:Vida Acadêmica
  • HISTÓRIA DO CRISTIANISMO - A. Kmight & W. Anglin/Editora:CPAD
  • HISTÓRIA ECLESIÁSTICA - Eusébio de Cesárea /Editora:CPAD
  • USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS - Gower/ Editora:CPAD
  • O CRISTIANISMO ATRAVÉS DOS SÉCULOS ( UMA HISTÓRIA DA IGREJA CRISTÃ) - Earle E. Cairns/Editora:Vida Nova

  • * Bíblia da Liderança Cristã [Excelente Estudo e Discipulado para Obreiros, Ministros, Pastores e Líderes,feitas pelo Sr. John C. Maxwell vale a pena conferir] Editora:Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia Shedd [Com os seus Estudos Escritos pelo Sr. Pastor Russell P. Shedd] Editora: Vida Nova e Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Estudo de Genebra [Uma das Melhores Bíblias de Estudo com uma linguagem fácil e um vasto estudo a cada versículo] Editora: Cultura Cristã e Sociedade Bíblica do Brasil
  • * Biblia de Estudo Pentecostal [Trás uma Explicação de quase todos os Versículos para que o leitor possa entender profundamente o sentido de cada passagem] Editora : CPAD
  • * Bíblia de Estudo Devocional [Pastor Max Lucado - Trás em Cada Texto Bíblico uma Noção Histórica do Tempo em que se passa ,o Objetivo Central e um Aconselhamento] - Editora: CPAD
  • * Bíblia Da Família [Com Estudos e Aconselhamentos - a todo o tipo de Questões Familiares - Pelo Pastor Jaime Kemp e sua Esposa Judith Kemp ] Editora: Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Referência Thompson - [ Versículos em Cadeia Temática,com ótimos estudos Bíblicos de apoio ] Editora : Vida
  • * Bíblia de Jerusalém [Tradução de Textos Direto dos Originais] - Editora: Paulus