Total de visualizações deste blog

JUNTE-SE A NOSSA FAMÍLIA

MEMBROS DESTE BLOG

PARE DE BRINCAR DE SUPER-CRENTE !

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós."{ 2 Coríntios 4:7}
                          

    
Este versículo, totalmente inspirado por Deus e maravilhosamente dito por Paulo, tinha que ser ressoado no inicio de cada reunião/culto nas nossas igrejas gospeis.
Afinal, as vezes fica tão nítido a megalomania humana de estrelismo e auto-glorificação que o nosso Deus trino (Deus Pai, Filho e Espírito Santo) ficam lutando entre o ministro de louvor, as dirigentes de mulheres e os pastores com seus obreiros. Olha que fica uma santa disputa de quem pode mais, de quem é mais super espiritual, de quem tem mais testemunho, de quem leva mais almas para a igreja, de quem tem mais intimidade, de quem tem mais anos de ministério.... e por aí vai. Quem nunca viu, ouviu e presenciou uma cena dessas, seja dentro da igreja ou na roda de irmãos que atire a primeira pedra!
Em todo o lugar (gospel) temos os' ban-ban-ban' , aqueles que 'se acham'. Mas juntamente com os que 'se acham', existe aquele grupo que são os animadores da festa 'gospi'; que são justamente os que alimentam o ego deste tipo de pessoas e que fazem proliferar este vírus nocivo  a Igreja de Cristo sobre a Terra. Sim, pois nenhuma erva daninha é proliferada se não é dado a ela o espaço para se infiltrar e se acomodar. Por complementação a este quadro, a falta de cuidado com a Igreja ( por alguns líderes) faz com que normalmente estas  pessoas de natureza egocêntricas e estrelistas  adquiram posições estratégicas dentro do corpo de Cristo, o que leva a  danos estrondosos  e que na maioria das vezes acabam gerando escândalos e vergonha para Cristo e para o corpo/Igreja.
Aquele slogan da Igreja que diz: 'A IGREJA É O LUGAR DE PESSOAS IMPERFEITAS '  acaba sendo um mito, pois na prática existe uma luta silenciosa de muitos, de se mostrar perfeitos e sem falhas. Não há quem chegue a uma Igreja e aceite Jesus que não esteja com a alma dilacerada: ISTO É FATO! 
Não há erro em chegarmos demolidos, machucados, tristes, cheios de vícios 'mundanos' e desejos pecaminosos. Mas passado algum tempo de igreja e participação do corpo de Cristo é naturalmente visto que há mudanças.
Glórias a Deus por isso! Mas nenhuma glória humana sobre isso! O homem só, não tem capacidade alguma de dizer: NÃO. Se depois de aceitarmos a Cristo e buscá-lo, conseguimos renunciar o pecado é porque veio de cima, do próprio Deus esta capacitação. Se não estaríamos como os cães vomitando e lambendo o próprio vomito e gostando. Foi nojento, né? Mas é assim que Deus nos vê, quando mesmo sabendo e tendo uma consciência do que é errado, mesmo assim praticamos e tiramos lucro daquilo que conseguimos por meio do erro/pecado.
No nosso caminhar temos que entender e também sermos lembrados sempre, que a nossa estrutura é de barro, com Deus ou sem Deus. Somos barro!
E aqui quero protestar contra todo o tipo de exaltação humana dentro das Igrejas, seja em cima dos púlpitos como em baixo (nos bancos). Não podemos tirar o lugar de honra de Deus, Ele é o Senhor! Não podemos tirar a glória de Deus, o mérito é todo de Deus e não nosso.
Em uma vista grossa você pode não perceber, mas o 'ego' está lá, entronizado  no meio dos louvores, nos títulos, nas orações públicas, nas placas congregacionais. Está lá: ' eu posso, eu tenho, eu faço"
Em pouco tempo os olhos ficam como que embebidos, uma visão turva. E os movimentos começam a estacionar e ficam como de quem está adormecido. Então satanás assopra: ' você pode, você tem, você é'. Então o querido irmão que era um vaso de barro passa a ser 'o conferencista ministro arrebatador'!
Demora anos para Deus transformar um homem em um caráter humilde e submisso, mas é um segundo para satanás destruir!
Porque isso acontece? Simples, falta de discernimento, de libertação e ministração. Os pastores deviam lembrar que uma alma não se ganha quando ela vai na frente e diz um 'SIM ' e começa a pagar o dízimo.Uma alma se ganha, quando depois do 'sim' ela admite o pecado, busca o arrependimento e a reconciliação e começa a dar frutos. Não há mais dores de parto por uma alma, não há quem pague o preço em ministrar, se interessar, cuidar e zelar. Temos pressa  pelos lucros e números e não buscamos qualidade, na realidade a Igreja sofre de um profundo desamor à Deus e as almas. No fundo e na real , o lema cristão na prática da Igreja é :'CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS!'; triste, mas lamentável.
E é justamente por isso que existe no nosso meio as laranjas podres (sempre há). Uma gana por poder, por posição, por reconhecimento, por manifestações públicas de elogios.
Quer ver um laranja podre ficar feliz é você elogiá-lo publicamente! Aqueles cultos incansáveis de ação de graças pelos feitos de uma pessoa .Quantas igrejas comemoram de uma forma pública o aniversário de seus líderes (temos que amá-lo, mas vale a prudência), todo o povo quer uma palhinha para falar no microfone e dar tapinha nas costas, dar a gravata e camisa nova e fica aquela chuva de elogios; a pessoa homenageada sai de cima do púlpito tão inchada com o seu super-ego, que se der o acaso dela tropeçar e cair, com certeza explodi ! É o famoso crente balão! Mas sempre há os que assopram...
Nestes cultos Jesus nunca aparece. Se der o azar de ter um visitante, no final do culto (se lembrarem de fazer o convite de aceitar a Jesus) ele vai querer aceitar o aniversariante de seu Salvador, afinal é a estrela da noite.
Somos barro, com Deus ou sem Deus!
A nossa estrutura é de barro, justamente porque  barro não brilha, a unica coisa que um barro pode ser é limpo ou sujo, ser transformado em um vaso de barro limpo ou um vaso de barro sujo. Mas nunca brilha, pelo menos não por Deus, pois Ele não divide a glória dEle com ninguém.
Falando de vaso de barro sujo, quero enfatizar aqui que isso existe sim.Olhamos aquela pessoa tão 'humilde' ,tão 'vestida' de religiosidade, mas que se acha perfeita. Uma obra prima de Jeová! Normalmente com este tipo de pessoa a um esforço dela se mostrar santa, religiosa e confiável. Pessoa de palavra, jejum e oração, mas que as suas atitudes demonstram uma falta de amor, compaixão, misericórdia e humildade ao próximo que é gritante no meio da igreja. A facilidade que esse tipo de pessoa tem em camuflar as suas falhas, erros e pecados é incrível. As vezes demora anos, mas em um dia Deus levanta o tapete e assopra e tudo aquilo vem para fora.O medo de enfrentar o verdadeiro 'eu', de declarar os nossos pensamentos, desejos e ações mais obscuras, a necessidade de aceitação e de auto-perdão, faz com que pessoas assim se vistam de uma religiosidade aparente, mas sem profundidade alguma com Deus. Se tornam juízes inquiridores no meio da igreja; onde tudo é errado, pecado e coisa do diabo, onde na verdade habita dentro delas emoções, desejos e ações mau resolvidas. Certo pregador falou e um famoso sermão:' pecado confessado é pecado abandonado', com certeza é verdadeiro.
Temos a tendência de colocar dentro de nós um quartinho da bagunça, depósito velho de coisas sujas e inacabadas. Não mexemos nele porque dói, é vergonhoso e porque temos muitas vezes medo de novamente querer usá-los. Então fica lá... em algum lugar da nossa alma. Quando aceitamos Jesus mantemos o quarto lá, trancado! 
Hoje não há confissão de pecados, simplesmente abraçamos aquilo que o pregador diz:'aceita Jesus e todos os seus pecados são perdoados e uma nova vida começa' e mantemos o quarto fechado e vestimos a roupa cristã em baixo de um barro sujo. Sim... sem confissão de pecados ( e são todos eles) temos assuntos inacabados; seja com alguém ou com nós mesmos. Não há libertação, não há cura, não há perdão. E consequentemente sempre seremos tentados nesta área.
Não há quem nos ensine a tirar a sujeira, a se limpar, a confessar. Não há quem 'perca' tempo com os problemas dos outros, quem ame, que seja cheio de misericórdia.
E justo por isso, existe o silencio da alma, a hipocrisia inchando. E um caminho de santidade aparente em que o vaso esquece que é barro, esquece da sua natureza frágil e da sua eterna posição de criatura dependente do criador, qualquer fagulha de pecado a queda é inevitável.
Cristão em depressão, se sentido fracassados por que erraram, fracassaram, tropeçaram. Preferem o distanciamento do Corpo da Igreja, a auto-flagelação e tristeza do que confessar: 'caí, pequei, gostei e preciso de perdão, preciso de ajuda'
É mais fácil sair, se distanciar do que pedir socorro. Estes são os vasos de barro sujo, que estão por aí. Como disse Jesus, são como um sepulcro caiado; que podem até serem belos por fora mas fedem por dentro. Estes esqueceram que eram de barro....
Como Igreja de Cristo temos que protestar, falar e bater de frente diante de tantos abusos de ministros estrelistas e de egos amaciados, cheios de poupa e soberba. Que usufruem da lã e da ovelha, mas que não tem atitudes de servos, não se mostram a serviço de Deus e não dão a devida honra à Deus com suas atitudes.
Como Igreja de cristo temos que buscar de Deus mais discernimento para não alimentarmos este tipo de situação dentro de nossas igrejas. Uma Igreja que não tem como prioridade as almas, levando o pão em missões, tanto o alimento como o espiritual; já está infectada com este vírus. Uma Igreja que aplaude os estrelismos pastorais e ministeriais, já foi vendida; e o seu Senhor não é mais Deus, mas o homem. Temos que orar, jejuar, e não se calar. Isto é defesa do Evangelho, da Igreja e de Cristo! Isto é amar à Deus.
Como cristãos temos que demonstrar o amor, o perdão e a misericórdia. Ministrar com paciência, com amor. Lembrando sempre que somos barro e o nosso irmão também. Se um dia falhamos, o nosso irmão também pode um dia falhar. E  temos que alcançar a mão para ajudar e edificar e não julgar e lançar  no inferno. Isto é unidade, edificação e crescimento. Isto é ter visão do Reino, é ser filho, ser irmão, ser de Deus.
De tanto brincar de ser super-crente é que o inferno está cheio e o mundo superpopulado dos desviados do Reino de Deus. 

Nenhum comentário:


::PESQUISAR NO GOOGLE::

DICAS DE CD'S

DICAS DE CD'S

  • * Abraça-me - David Quinlan
  • * Abundante Chuva - Fernandinho
  • * Apenas Um Toque ao vivo - Fernanda Brum
  • * Atmosfera de Adoração 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Min. Irineo Grubert
  • * Casa Favorita - Filhos do Homem 3
  • * Cassiane 25 anos de muito Louvor - Cassiane
  • * Completamente Apaixonado - Judson Oliveira
  • * Devolta a Inocência - Quatro por Um
  • * Ele Enxugou Minhas Lágrimas - Judson Oliveira
  • * Eletro Acústico - Paulo César Baruk & banda Salluz
  • * Eleva-me - Santa Geração 9
  • * Em Tua Honra - David Quilan
  • * Excelência - Nani Azevedo
  • * Meu Encontro - Chris Durán
  • * Poderoso Deus -Santa Geração
  • * Protegida - Lydia Moisés
  • * Rasque os Céus e Desce - Santa Geração 7
  • * Restituição - Min. Apascentar de N. Iguaçu
  • * Shalon Jerusalém - Paul Wilbur & Ana Paula Valadão
  • * Sol da Justiça - Fernandinho
  • * The Ultimate Gospel - Elvis Presley
  • * The Watchman - Paul Wilbur
  • * Tu És Tão Lindo - Santa Geração
  • * Unção que Une - Heloisa Rosa
  • * Único Desejo - Min. Ouvir e Crer
  • *Ainda estou Aqui - Voz da Verdade

  • * 101 Maneiras de ter um Natal cristão AUTOR: Brenda Verner Copyright © 2006 por Verner Brenda.
  • * A Era dos Mártires - Ed. Vida Nova
  • * Autoridade Espiritual - Watchman Nee
  • * Caçadores de Deus - Tommy Teney
  • * Cinco Votos para Obter Poder Espiritual - A.W.Tozer
  • * Debaixo das Suas Asas - John Bevere
  • * Doze Homens e Uma Missão - Ed. Hagnus
  • * Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado
  • * Heróis da Fé - Orlando Boyer
  • * Lutero - Ed. Vida
  • * O Evangelho Reunido - Juanribe Pagliarin
  • * O Livro dos Mártires - Ed. Hagnus
  • * O Nome De Jesus - Kenneth E. Hagin
  • * O Peregrino - John Bunyan
  • * O que Jesus diria da sua Igreja? - Richard Mayhue
  • * Quando Não Dá Mais... - Juanribe Pagliarin
  • * Sorria - Max Lucado
  • * Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper. Editora FIEL

  • ATRAVÉS DA BÍBLIA LIVRO POR LIVRO - Mier Pearlman/Editora:Vida Acadêmica
  • HISTÓRIA DO CRISTIANISMO - A. Kmight & W. Anglin/Editora:CPAD
  • HISTÓRIA ECLESIÁSTICA - Eusébio de Cesárea /Editora:CPAD
  • USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS - Gower/ Editora:CPAD
  • O CRISTIANISMO ATRAVÉS DOS SÉCULOS ( UMA HISTÓRIA DA IGREJA CRISTÃ) - Earle E. Cairns/Editora:Vida Nova

  • * Bíblia da Liderança Cristã [Excelente Estudo e Discipulado para Obreiros, Ministros, Pastores e Líderes,feitas pelo Sr. John C. Maxwell vale a pena conferir] Editora:Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia Shedd [Com os seus Estudos Escritos pelo Sr. Pastor Russell P. Shedd] Editora: Vida Nova e Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Estudo de Genebra [Uma das Melhores Bíblias de Estudo com uma linguagem fácil e um vasto estudo a cada versículo] Editora: Cultura Cristã e Sociedade Bíblica do Brasil
  • * Biblia de Estudo Pentecostal [Trás uma Explicação de quase todos os Versículos para que o leitor possa entender profundamente o sentido de cada passagem] Editora : CPAD
  • * Bíblia de Estudo Devocional [Pastor Max Lucado - Trás em Cada Texto Bíblico uma Noção Histórica do Tempo em que se passa ,o Objetivo Central e um Aconselhamento] - Editora: CPAD
  • * Bíblia Da Família [Com Estudos e Aconselhamentos - a todo o tipo de Questões Familiares - Pelo Pastor Jaime Kemp e sua Esposa Judith Kemp ] Editora: Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Referência Thompson - [ Versículos em Cadeia Temática,com ótimos estudos Bíblicos de apoio ] Editora : Vida
  • * Bíblia de Jerusalém [Tradução de Textos Direto dos Originais] - Editora: Paulus