Total de visualizações deste blog

JUNTE-SE A NOSSA FAMÍLIA

MEMBROS DESTE BLOG

OFERTAR OU NÃO OFERTAR, EIS A QUESTÃO.


Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.{2 CO 9:7}
Há alguns meses atrás  eu e meu esposo estávamos em um culto e me chamaram para dar uma palavra para recolher os dízimos e ofertas para a Igreja. Alguns que estavam dirigindo aquele culto se apavoraram quando escutaram o irmão me chamar, o medo é porque sou tida como 'uma mulher de todas as palavras', assim meio direta ao ponto sabe. Na realidade sou mesmo! Posso me enquadrar como uma versão feminina  de Paulo com um pouco de Pedro.
Enfim, a tensão era notória. Eu também confesso que fui até o microfone falando com Deus, e dizendo: 'me ofereci pra qualquer coisa Deus, menos pedir dinheiro..ahhhhh!' Olhei pro meu esposo ele estava de cabeça baixa, um certo código nosso, tipo assim: 'Tô orando...."rsrsrsrs
Comecei ... 'Paz irmãos...  gostaria de dizer que estou aqui para dizer que NÃO sei como posso convence-los de dar dinheiro para a Igreja, mas sei que se vocês nesta noite ofertarem porque precisam de algo  ou se derem e ficarem com tristeza pensando na conta do banco... então não ofertem! Agora se quiserem ser de alguma maneira gratos ao Senhor pelo seu salário, seu emprego e quiserem materializar  esta adoração com uma oferta, Deus receberá!'
Sabe o que aconteceu? Foi a maior oferta alçada que retiraram em um culto de sábado a noite em meio a lágrimas e palmas!
A glória não é minha, com certeza não mesmo; afinal já comecei dizendo que não sabia fazer aquilo!
A verdade é que sinto que as pessoas estão extremamente cansadas de serem persuadidas a dar dinheiro na hora dos cultos. Estamos vivendo em uma sociedade consumista e capitalista. Todos nós sabemos barganhar, vender ou falar palavras que comovem e que estimulam as pessoas a comprar, principalmente se trabalhamos no mercado lojista. Quem já não atendeu e foi vítima  daquelas ligações chatas de vendedores te oferecendo algo, coisas que até tu não precisa, mas que pela  insistência do vendedor chato você acaba cedendo.
Tudo que não queremos é que ao chegar a um culto tenhamos que passar  novamente pela mesma situação de barganha, mas como nos dias de hoje é praticamente impossível, você para se livrar do irmão 'chato' que tenta te obrigar de todas as maneiras de ofertar e dizimar, você acaba cedendo  e dando o seu dinheiro e esquece o 'porque' de ofertar e 'para quem' está ofertando.
Muitas vezes é tão automático pegar os 'centavinhos' da hora da oferta ou não levar dinheiro pro culto pra 'não cair em tentação e ceder' ao apelo...
Quantas vezes ao longo dos anos como de uma maneira pesada e calculada, fizemos a planilha das contas à pagar e colocamos com muita dor aqueles 10% e como num piscar de olhos a nossa mente visualiza tudo que podíamos fazer com aquele dinheiro.
Nestes casos, eu tenho uma péssima noticia para você que já fez isso descrito acima ...Deus não aceitou nenhuma de suas moedas! Sua oferta não chegou ao coração de Deus, e se chegou; Ele com certeza sentiu um cheiro de incenso a outros deuses e não à Ele, o Deus de toda Terra e Senhor.
Deus nunca precisou de dinheiro, sabe porque? Porque para Deus o ato de darmos uma oferta e dizimar é mais uma forma de adoração. Quando você oferta, você adora!
De que maneira você expressa seu louvor ao Senhor? Com aplausos, lágrimas, palavras de amor. E como as suas atitudes e obras adoram ao Senhor? Levamos o Evangelho  as pessoas, temos momentos de comunhão na nossa Igreja com nossos irmãos. De que maneira adoramos ao Senhor pelo nosso esposo(a) e filhos? Não seria trazendo-lhes um lar, companheirismo e amor! Agora fica bem mais fácil de entender... Então, de que maneira você adora ao Senhor pelo seu trabalho(emprego), salário e sustento mensal? A única maneira de  materializar isso é sendo ofertante e dizimista na casa do Senhor.
Nisto há dentro de nós agradecimento, alegria e satisfação; em saber que em dias de crises financeiras mundiais, não temos passado fome e de ter a certeza de que a misericórdia e o favor de Deus está sobre nós e nosso lar.
Me lembro de logo no início  do meu casamento, passamos por momentos difíceis - o tempo das vacas magras...nossa geladeira estava espaçosa  e a dispensa vazia e ainda faltava mais uma semana para viver...Fiz janta, que era o resto do almoço com pão. O meu esposo olhou para mim preocupado e com ar de tristeza pois o que ele ganhava era pouco. Lembro que ele disse e agora, o que vamos fazer para amanhã, o que daremos para nossa filha? Eu disse, ainda não pedimos para o Senhor e não vamos pedir, afinal Ele sabe! Acho só que tenho que mostrar algo para Ele... Meu esposo ficou me olhando, como quem dizia:' endoidou' Me levantei, fui até a despensa e a geladeira, abri bem as portas de ambas e disse: Senhor, estou lhe mostrando o que eu tenho - nada! Mas mesmo assim te louvo, porque tenho consciência  que o meu socorro vem de ti! E fomos dormir... Na manhã seguinte, um irmão foi lá em casa e disse: Aconteceu algo na minha empresa, eles começaram a dar uma cesta básica junto ao meu pagamento. Só que não preciso de cesta básica, pois o que tenho já é o bastante. Então perguntei ao Senhor, o que fazer com aquilo, e Deus disse para entregar todos os meses para vocês e junto com a cesta básica ainda quero ofertar e dar um frango inteiro e um quilo de guisado por semana a vocês. Você não se ofenderiam irmãos por isso?
Isso é as janelas do céu abertas sobre os fiéis. Isto é o resultado de adorar e não barganhar!

O que propõe  o seu coração diante do Senhor? A bíblia nos diz que em uma sinagoga, levantaram-se os ricos e deram pesos em ouro, prata e pedras. E na mesma sinagoga uma viúva deu a sua única moeda, mas deu com alegria e simplicidade de coração e no final Deus só aceitou a oferta daquela viúva. Deus mede as intenções das nossas atitudes, pesa uma a uma e escolhe algumas e rejeita outras.
Se as suas intenções em ofertar e dizimar estão ligadas a melhorias salariais ou até mesmo só para mostrar para o pastor que você é 'fiel'...esqueça! Suas intenções estão erradas.
Busque juntar os tesouros lá de cima, onde o ladrão não pode roubar e nem a traça roer. Lembre-se que o mesmo Deus que sustenta os pássaros e molha a terra com o orvalho, é o mesmo que te sustenta.
Adore-o em todo o tempo, seja grato por tudo, seja fiel no pouco e Deus saberá  o que é melhor para ti.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ir Regina é assim mesmo Deus não regeitara um coração que arde pela verdade e pela adoração, mas regeitara um povo fofoqueiro que estão visitando este blog e lançando palavras de mentira, como se fossem justiceiros parem de focar povo de Esteio.contra a vida dos servos de DEUS ou se esquecerão que DEUS é justiça.irma DEUS continue te abençoando e livrando dos linguarudos.IR L.Claudio

Anônimo disse...

Que Deus continue te usando,e pra quem lê eu digo quando tive a maior crise em minha familia em todos os aspectos.não foi o pastor o dirigente ou o M. de louvor que Deus usou para socorrer minha familia,ao ponto de quase perder minha casa para o Banco,mas isso não aconteceu sabe porque?por que havia uma familia interessada nos problemas da minha, um casal que Deus usou de forma poderosa para nos socorrer.P1

Anônimo disse...

P-2 Oro todos os dias em gratidão ao Senhor por ter usado voçês como instrumento de restauração em nossa familia eu e minha esposa não esquecemos de nada, cada palavra profética cada oração e clamor que voçês fizeram junto cada ato.mesmo não estando na mesma Igreja voçês não olharam para nossa placa mas atenderam em amor.louva-mos ao S.R por vocês.e já estamos colhendo cada palavra profética.DEUS é FIEL.


::PESQUISAR NO GOOGLE::

DICAS DE CD'S

DICAS DE CD'S

  • * Abraça-me - David Quinlan
  • * Abundante Chuva - Fernandinho
  • * Apenas Um Toque ao vivo - Fernanda Brum
  • * Atmosfera de Adoração 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Min. Irineo Grubert
  • * Casa Favorita - Filhos do Homem 3
  • * Cassiane 25 anos de muito Louvor - Cassiane
  • * Completamente Apaixonado - Judson Oliveira
  • * Devolta a Inocência - Quatro por Um
  • * Ele Enxugou Minhas Lágrimas - Judson Oliveira
  • * Eletro Acústico - Paulo César Baruk & banda Salluz
  • * Eleva-me - Santa Geração 9
  • * Em Tua Honra - David Quilan
  • * Excelência - Nani Azevedo
  • * Meu Encontro - Chris Durán
  • * Poderoso Deus -Santa Geração
  • * Protegida - Lydia Moisés
  • * Rasque os Céus e Desce - Santa Geração 7
  • * Restituição - Min. Apascentar de N. Iguaçu
  • * Shalon Jerusalém - Paul Wilbur & Ana Paula Valadão
  • * Sol da Justiça - Fernandinho
  • * The Ultimate Gospel - Elvis Presley
  • * The Watchman - Paul Wilbur
  • * Tu És Tão Lindo - Santa Geração
  • * Unção que Une - Heloisa Rosa
  • * Único Desejo - Min. Ouvir e Crer
  • *Ainda estou Aqui - Voz da Verdade

  • * 101 Maneiras de ter um Natal cristão AUTOR: Brenda Verner Copyright © 2006 por Verner Brenda.
  • * A Era dos Mártires - Ed. Vida Nova
  • * Autoridade Espiritual - Watchman Nee
  • * Caçadores de Deus - Tommy Teney
  • * Cinco Votos para Obter Poder Espiritual - A.W.Tozer
  • * Debaixo das Suas Asas - John Bevere
  • * Doze Homens e Uma Missão - Ed. Hagnus
  • * Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado
  • * Heróis da Fé - Orlando Boyer
  • * Lutero - Ed. Vida
  • * O Evangelho Reunido - Juanribe Pagliarin
  • * O Livro dos Mártires - Ed. Hagnus
  • * O Nome De Jesus - Kenneth E. Hagin
  • * O Peregrino - John Bunyan
  • * O que Jesus diria da sua Igreja? - Richard Mayhue
  • * Quando Não Dá Mais... - Juanribe Pagliarin
  • * Sorria - Max Lucado
  • * Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper. Editora FIEL

  • ATRAVÉS DA BÍBLIA LIVRO POR LIVRO - Mier Pearlman/Editora:Vida Acadêmica
  • HISTÓRIA DO CRISTIANISMO - A. Kmight & W. Anglin/Editora:CPAD
  • HISTÓRIA ECLESIÁSTICA - Eusébio de Cesárea /Editora:CPAD
  • USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS - Gower/ Editora:CPAD
  • O CRISTIANISMO ATRAVÉS DOS SÉCULOS ( UMA HISTÓRIA DA IGREJA CRISTÃ) - Earle E. Cairns/Editora:Vida Nova

  • * Bíblia da Liderança Cristã [Excelente Estudo e Discipulado para Obreiros, Ministros, Pastores e Líderes,feitas pelo Sr. John C. Maxwell vale a pena conferir] Editora:Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia Shedd [Com os seus Estudos Escritos pelo Sr. Pastor Russell P. Shedd] Editora: Vida Nova e Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Estudo de Genebra [Uma das Melhores Bíblias de Estudo com uma linguagem fácil e um vasto estudo a cada versículo] Editora: Cultura Cristã e Sociedade Bíblica do Brasil
  • * Biblia de Estudo Pentecostal [Trás uma Explicação de quase todos os Versículos para que o leitor possa entender profundamente o sentido de cada passagem] Editora : CPAD
  • * Bíblia de Estudo Devocional [Pastor Max Lucado - Trás em Cada Texto Bíblico uma Noção Histórica do Tempo em que se passa ,o Objetivo Central e um Aconselhamento] - Editora: CPAD
  • * Bíblia Da Família [Com Estudos e Aconselhamentos - a todo o tipo de Questões Familiares - Pelo Pastor Jaime Kemp e sua Esposa Judith Kemp ] Editora: Soc. Bíblica do Brasil
  • * Bíblia de Referência Thompson - [ Versículos em Cadeia Temática,com ótimos estudos Bíblicos de apoio ] Editora : Vida
  • * Bíblia de Jerusalém [Tradução de Textos Direto dos Originais] - Editora: Paulus