No Brasil a igreja Presbiteriana comemorou este ano de 2009 ,150 anos da sua chegada no país.
O presidente actual da república,Lulalá estava lá, e no seu discurso no púlpito disse em bom tom:"Fico feliz do Brasil ser uma nação que apoia todas as religiões e nunca impede nenhuma manifestação religiosa."Como se isso fosse algo digno de se alegrar.
Fico pensando o que o actual pastor presbiteriano pensou naquela hora, pois apesar de estarem 150 anos tentando trazer a nação brasileira a ideia de conscientização de ter um só Deus e adorá-lo somente,teve que ouvir aquilo em seu próprio território...
Grande vergonha!
Não olhando só "o pátio do vizinho", a Igreja Evangélica Assembléia de Deus comemora também seu centésimo aniversário,tentando a todo custo mostrar alguma alegria e honra por termos tantos templos pelo país e mundo e que ainda vive a sombra da grande manifestação do Espírito Santo na rua Azusa, em Los Angeles em 1906(movimento este reconhecido como um dos maiores movimentos pentecostais do século).
Tudo isto são sombras de um passado brilhante,em que homens foram usados tremendamente por Deus.
Sombras.....sombras....
Hoje a igreja se escora nestas sombras para manter sua placa em pé,em meio a tantas "igrejólas" que aparecem a cada instante.
Igrejólas estas que são filhas das grandes placas ministeriais, nascidas 99% das vezes no coração de homens que não querem mais viver em sombras de um Pentecostes passado e que esgotaram a sua alma esperando que os grandes lideres do presente possam ter uma visão de almas para Deus e não de cadeiras de liderança,posições ministeriais,e reconhecimento humano.Mas que são cheios de vigor para trabalhar,humildade diante de Deus e dos homens,seriedade com a Igreja de Jesus e santidade para conduzir um trabalho que é divino ,onde o patrão é Deus.
Hoje vemos nas igrejólas, homens e mulheres com um coração quebrantado diante de Deus,se auto-chamando "geração de adoradores" "guerreiros de Deus".
Se certo ou errado ,eu não sei.Só sei que é nestas igrejólas que está acontecendo por todo o mundo o mover sobre natural de Deus,com curas e milagres de braços crescendo,coxos andando,oprimidos sendo livres,avivamentos por todos os lados em que o fruto tem sido "almas"!
Eles cansaram de sombras dos heróis da fé cristã,de serem chamados de fanáticos e quadrados or uma geração egocêntrica,de serem esquecidos nos bancos das famosas igrejas por lideres que perderam a visão,de esperarem que algum líder pare de olhar para seu próprio umbigo e olhe pro céu e obedeça o que o Espírito Santo tem determinado.
Para os que ficam defendendo placas,estes homens são chamados rebeldes...Pergunto:rebeldes a quem??Só se for ao sistema eclesiástico humano,pois para Deus ,estes são chamados "remanescentes"!
Estamos indo para a quarta geração cristã protestante ,e como na foto de cima, estamos lutando entre nós mesmos.Lutando uns para manter o carácter e conduta que Deus determina e outros (que já foram vencidos pelo mundo e pelo seu ego)para a modernização não só dos templos e métodos passados por Jesus ,mas também da desraização de um carácter e conduta cristalina diante de Deus e homens,onde o brilho do Espírito Santo tem sido trocado por flashs de fotos da mídia e escândalos em todo o mundo.
{I Tessalonicenses 4:1 ao 7 - II Timóteo 2 :15 - II Timóteo 3 }.
AQUELE QUE DIZ ESTÁ NELE,TAMBÉM DEVE ANDAR COMO ELE ANDOU.{ I JOÃO 2:6}
Um comentário:
Parabéns, irmã Regina! seu blog está uma bênção. Meu desejo é que todas as suas postagens sejam imparciais, visando um único objetivo: manifestar a Verdade. Tenho certeza que sim. PAZ
Postar um comentário