Lembro-me do tempo de escola em que todos os anos eram feitas as famosas "gincanas" entre as turmas.A escola tinha o propósito de trazer união e conscentisação sobre o tema social escolhido.Mas os alunos na verdade ,queriam mesmo é competir uns com os outros para mostrar quem era mais eficiente nas tarefas propostas e é claro ganhar os pontos nas matérias como recompensa.Certa vez tínhamos que arrecadar o maior numero de alimentos não perecíveis para dar aos famintos pela seca que assolava o nordeste ,nossa turma tinha uma menina que o seu pai era dono de um Mini supermercado e conseguiu para nosso grupo quase meia tonelada de alimento.Enfim, ganhamos!Mas no dia de ir até as favelas para entregar os alimentos ninguém apareceu...já tínhamos o que queríamos - os pontos extras!
Quando estamos em busca da profissão e de um lugarzinho ao "sol",a primeira coisa que nos é dito: Você terá que lutar,o mundo lá fora é uma competição!
Isto está bem impregnado no nosso carácter,a tal ponto de não percebermos que estamos levando isso para dentro da Igreja do Senhor.A nossa visão ainda é de competir,mostrar que é melhor,receber muitas vezes o reconhecimento que lá fora não conseguimos.O ego gosta de elogios e a alma agradece!
Mas o que o Senhor Jesus nos ensinou é bem diferente...E com absoluta certeza,Deus e a sua Palavra não tem nada a ver com o que se tem feito no meio da igreja,por detrás das cortinas.Mas com certeza só Ele sabe o tanto de sujeira que está colocado em baixo do tapete!
Pela Palavra do Senhor,a Bíblia Sagrada,a qual a temos como bússola e verdade para nos orientar e nos limpar,nos ensina o carácter de Deus,nos leva a ter entendimento da sua vontade sobre nós e nos faz saber tudo quanto ele nos deu através da cruz do calvário.
Aprendemos que:
*Deus não faz acepção de pessoas;
*Deus não tem alegria na morte do ímpio;
*Somos filhos Dele,e tudo que é Dele também podemos desfrutar;
*Toda a autoridade já nos foi dada,por Cristo;
*O Espírito Santo é o que confirma a vocação pelo qual cada um foi chamado desde a fundação do mundo,uns para uma coisa e outros para outra..
* Tudo que iremos fazer,façamos em Nome do Senhor,para honrá-lo em tudo,por amor a ele.
Poderia citar inúmeras mais coisas,mas aqui está a prova que Deus nos orientou,deixou testamentada a sua vontade pela Palavra.Cristo aos apóstolos explicou,Paulo pelas cartas admoestou a igreja.Quem tem ouvidos ouça...
Mas infelizmente o que vimos ao redor do mundo nas igrejas que professam a mesma fé em Cristo e pregam em seus púlpitos a Palavra,no seu dia-a-dia praticam o contrário.
Você pode estar abismado agora e até me colocando no inferno,mas pense devagar,a luz da Palavra.
Me responda ,depois que você se converteu,quem foi que jogou a primeira pedra em você?
Você já se sentiu no meio de uma calunia qual você sabia que o motivo era para te derrubar e tomar o teu lugar no púlpito?
Você abriu o seu coração para pedir uma orientação,oração e der repente os dedos do julgamento já estavam por todo o arraial?
O nome disso é:COMPETIÇÃO e por estar acontecendo dentro da igreja,seja nos bancos ou nos púlpitos,é Cristã.
Os dias dentro da igreja hoje é cada um por si e Deus por todos.Não existe união,a união acaba quando um elogio começa,quando Deus honra,quando Deus usa mais.
Mas isso acontece não porque um é melhor do que o outro,se trata de vocação,chamado especifico para uma determinada coisa.
Pela Palavra somos todos servos,mas na prática vimos que o evangelista tem mais valor diante do povo do que o porteiro.
Pela Palavra o Espírito testifica,encaminha e vocaciona,na prática os homens colocam Deus numa caixinha de fosforo e começam de uma total falta de discernimento vocacionar as pessoas.Por isso vemos levitas sendo porteiros,porteiros sendo pastores,pastores sendo diáconos,evangelistas sendo tesoureiros... e a bagunça é geral.
Quando Deus idealizou a sua igreja ,colocou o Espírito Santo de administrados e Jesus de líder e senhor absoluto,a única coisa que ele esperava dos homens era discernimento e obediência.
Irmãos só no papel,pois na prática competidores.Querendo mostrar que é mais crente,que ora mais,o melhor frequentador,o mais escalado, o melhor dizimo ,o que puxa mais o saco do pastor, o que faz mais obras sociais
Aonde está o coração da Igreja?Não nos esquecemos que Deus tudo vê,mas é certo que não nos importamos que Ele sabe de todas as intenções das nossas acções.
Quantos escândalos, uns mostrados e que fazem milhares que estão no mundo nunca entrarem dentro de uma igreja.E quantos abafados ,escondidos,que destróem os que estão dentro.
Grandes catedrais,programas em televisão,mega shows evangélicos,pisos de mármore,carros importados dos lideres...como Deus vê tudo isso?
Irmãos que idolatram homens,como se Deus tivesse dado a Palavra só para os tais...quem reina em nosso coração?
Hoje os fiéis ,que acreditam no poder do jejum e oração são chamados de fanáticos,quadrados.
Quantas vezes ouvimos,a igreja evoluiu,pois o mundo mudou.Eu já completo esta frase dizendo que o mundo entrou na igreja,porque nunca saiu dos nossos corações.
Assim como o povo que foi guiado pelo deserto tinha saudade dos pepinos do Egipto,nos reformulamos a igreja com artifícios do mundo.Hoje o que atrai o povo é show gospel,coitado do Espírito Santo...
Se você leu esta matéria e está chorando e a sua alma está clamando por ti e pelos teus irmãos, parabéns! Pois você está vivo em Cristo.
Mas se sorriu e há aquele ar de deboche,bom ..creio eu que tu já está fedendo como um sepulcro caiado.
Ouse em perguntar a Deus como está o coração Dele em relação a igreja...
Como está o coração dele por você...
Ainda há tempo de voltar,de buscar,de se humilhar,de se libertar.
Cristo disse: Pelos frutos o conheceremos.Pense nisso!
Sempre haverá os trigos,apesar da infestação dos joios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário