Você quer uma palavra mais básica do que essa? Mais simples? Quer uma promessa mais fácil de ser realizada do que essa?
Deus nos dá esta palavra e com ela vem uma denotação de facilidade... Tipo assim: se você dá o primeiro passo eu abro os braços!
Ela é tão simples que é até difícil de acreditar! A nossa pequena mente e limitada visão de Deus, ressoa na nossa alma... como pode um Deus todo poderoso, grande, santo, criador do céu e da terra e blá,blá,blá... pode dizer isso? Como eu, euzinho vou chegar no todo poderoso pedir e ele irá dar?
Este mundo de hoje nos tornou naturalmente desconfiados. Já estamos acostumados a esperar o mau, a dificuldade, o impossível, a inimizade, e por aí vai. Como de repente nos é apresentado algo tão simples?
Quando lemos esta palavra de Deus para nós, naturalmente desconfiamos.Pensamos ,não não deve ser fácil assim...
Por mais que Deus se mostre todos os dias de uma forma real na nossa vida, naturalmente queremos dar uma volta em torno do mundo para alcança-lo, ao invés de caminhar retamente e chegar em sua presença.
Existe aquela outra palavra e promessa maravilhosa que Deus nos faz: ' Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.(Mateus 11:28)', ela é tão simples que praticamente não a aceitamos! Naturalmente pensamos: como assim, é só ir até Ele e tudo se resolve? É isso mesmo!
Deus é simples! Jesus é básico, nós é que dificultamos tudo.
Apesar de entendermos o sacrifício da cruz do calvário e saber a história bíblica, temos dificuldade em crer que ele é um Deus de perto e conosco: o Emanuel!(Mateus 1:23)
Cremos com a mente,mas o coração fica com o pé atrás!Esperando 'ver para crer' se Ele realmente está perto assim.
Antes de começar a se martirizar pelas vezes que você já fez isso, saiba que não está só... eu já fiz isso várias vezes e sei de um monte de gente que também fez e faz.
O problema não é não ter fé para acreditar que Ele é real e está perto.O nosso problema é a dificuldade de se entregar a este relacionamento.
Sou casada há 10 anos (maravilhosos,kkk) e conheço o meu esposo há 13 anos. Só que brincamos entre nós, que parece que estamos juntos há séculos. Não pelo peso do dia-a-dia ou pelas dificuldades (afinal todos temos), mas é que a nossa relação é de uma entrega total, sem reservas e em total cumplicidade que nos tornamos realmente íntimos de alma; uma só carne (Marcos 10:8).Eu sei que ele está comigo, que eu posso ir e pedir a sua ajuda e ele estará lá, sempre.
Deus que isso conosco.Esta mesma certeza, esta cumplicidade, esta intimidade.É só ir até ele, se dispor a entregar-se. A confiar de alma e não de mente, desconfiando e o testando.
Muitas vezes fazemos com Deus o que Gideão fez com o pobre anjo enviado do Senhor para dizer que ele era escolhido (Juízes 6,7,8).Ficamos testando e testando infinitamente Deus, para depois descansarmos e abrirmos o nosso coração para sua presença e suas promessas.
Fizemos uma maratona espiritual para testar se Deus é Deus, se Ele realmente nos ama e se quer o nosso bem. Voto disso,campanha daquilo,promessas, testes.Pedimos que use a boca de centenas de profetas, testifique na palavra umas cem vezes em cultos alternados, use um estranho, faça algo impossível, realize um milagre....e depois de tudo, declaramos: É de Deus realmente, ele me ama e quer me ajudar!
Queridos podemos desconfiar da nossa sombra,mas nunca de Deus. Se há tanta incerteza é porque não houve uma entrega total e o relacionamento com o 'PAI' está pra lá de balançado.Quem não conhece,não confia!
Conheça o Deus que te chama pelo nome. Entregues- se a este relacionamento, saiba ouvir a sua voz ... assim você saberá que Ele é simples e que por muitas vezes foi você que dificultou.
Um comentário:
Benção... está palavra para o despertar do povo de Deus, que infelismente muitas vezes tem dado mais crédito ao sal a rosa a vela e a imagem do homen do que a voz de Deus,que o Senhor nos perdoe.
Postar um comentário