"... pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao desprezo."{ HB 6:6b}
É preciso falar, é preciso se posicionar, é preciso batalhar em defesa do Evangelho e da Igreja.É preciso orar e jejuar. É preciso agir!
A corrupção eclesiástica no seio da Igreja já é tão comum que já à vemos com a mesma frequência que ouvimos as noticias do senado e o pior: já estamos tratando-a com o mesmo desinteresse.Tendo como algo real, normal e corriqueiro.
Os escândalos envolvendo bispos, apóstolos, pastores e grandes denominações religiosas já fazem parte da rotina no mundo cristão.
Bem sei que Cristo nos alertou que nos últimos dias haveria escândalos e que eles seria necessários (Mt 18:7 /Lc 17:1), mas em nenhum momento Cristo determinou que a sua Igreja permanecesse muda e inerte diante dos escândalos.Pelo contrário o Senhor requer de nós um posicionamento ativo diante do pecado.Até porque é justamente contra o pecado que lutamos, a falsa doutrina.
Muitos cristãos hoje sabem do pecado no meio da Igreja. Conhecem os defraudadores do Evangelho, os que roubam, os que mentem, os que causam dissensão, os adúlteros, aos dado a bebida, os soberbos, os que dão falso testemunho.A posição de muitos cristãos hoje, em relação a todos aqueles, que cometem tais coisas no meio da Igreja e que por meio deles tem vindo todo o tipo de escândalos a cristandade hoje, é de total silêncio.
Silencio este colocado como julgo, imposto como uma corrente e que as chaves deste cadeado está sempre nas mãos daqueles que estão em postos eclesiásticos acima do silenciado.
Estamos vivendo dentro das Igrejas Cristãs no meio de situações de corrupção ativa e passiva, e não há quem faça algo por nós,cristãos autênticos, fiéis à Cristo e à Sua Palavra.
O devaneio e corrupção de muitos líderes é tanta que estes se acham intocáveis, como quem tem uma blindagem indestrutível.Não os culpo de pensarem assim, pois o silencio e a falta de atitude da Igreja os calcou desta forma. E hoje se sentem bem a vontade presidindo as nossa reuniões, fazendo parte de departamentos e conselhos administrativos; e agora ,claro há até aqueles que almejaram coisas maiores e estão na política.
Culpa de Deus? De forma alguma, culpa nossa ( e me coloco junto nessa peleja) que somos omisso, silenciosos e só sabemos dizer: " a nossa luta não é contra carne e sangue", como que sistematicamente e automaticamente ouvimos e vimos. Alimentamos 'a cobra', demos moradia para ela e ainda à coroamos!
A corrupção ativa ou passiva na Igreja é real, está na congregação pequena, na igreja tradicional, na pentecostal , na radical, nas grandes catedrais e nas mais simples. Pois o pecado e o diabo não escolhe placa, nem tradição, nem anos de pastorado, nem graduação e cor . Na verdade o diabo só vai aonde ele é atraído,e convenhamos, hoje a cobiça é o imã mais notável na Igreja.
O movimento 'gospi' nos levou a querer lugares altos, o melhor desta terra e assim, o diabo entrou de mãos dadas em muito cristão que estava em busca da chance, da posição, do cargo , do reconhecimento, do salário.
Muito bom lembrar aqui, que o salário do pecado é a morte(Rm 6:23). Mas e aquele cristão que não comete o pecado mas são coniventes com ele? Pecam igual, pois desprezam o Concerto da Cruz, não zelam pela Igreja - Noiva de Cristo e seu mau testemunho levam milhões de almas a se afastarem de Cristo pelo descrédito que é promovido na Igreja de Cristo pelos escândalos.
Quero colocar aqui que, o ato de corrupção é tido como, o ato de depravar e/ou degenerar a causa de Cristo, por meio da sedução e cobiça ao dinheiro, posições e presentes, tendo como conseqüência disso levar a pessoa a afastar-se da Verdade. Ser ativo aqui, é aquele sujeito que Pedro e Judas nos falam: "Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e mácula, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;2 Pedro 2:13
Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;"Judas 1:12
Já os corruptos passivos aqui podem ser colocados ao que o escritor aos Hebreus nos diz: "de novo crucificam a Cristo e o desprezam "Sabe como reconhecemos os tais? Bem simples, eles apoiam, defendem e se sentam junto nos banquetes daqueles que, por meio do qual, é escandalizado o Evangelho e a Igreja.E o fazem de uma forma consciente,pois suas vidas seculares e ministeriais normalmente estão presas aos tais, e não à Cristo e à Sua Palavra . fato bem conhecido é dos profetas corrompidos da casa de Deus que se sentavam na mesa de Jezabel (I RS 18:19), ou daqueles profetas que não iam contar o rei e atacaram a bofetadas o profeta Miquéias que falava em nome do Senhor contra os devaneios do rei.(2 CR 18:23)
Judas Iscariotes entregou Cristo por 33 moedas de prata. E os corruptos pastores,bispos,apóstolos, obreiros o entregam novamente, o desprezam novamente pelo que? Pelo salário pastoral, a posição na Convenção eclesiástica, uma presidência regional, um lugarzinho na política, um auxilio doença e escola, uma aposentadoria, um nome.
Infelizmente hoje, sobre todos aqueles que roubam, adulteram, refazem uma nova doutrina, sonegam socorro,amor e um bom testemunho, defraudam leis e muito mais; sobre todos eles, só há um basta e destrono de tais, quando o seu pecado se torna a um nível de escândalo tal que a mídia revela e trás sobre todos nós, Igreja de Cristo e Deus a vergonha.Só assim param. Só assim abandonam e são chutados dos seus tronos, só assim a máscara rompe.
E se não for desta forma, infelizmente a Igreja permanece atada e silenciosa, sofrendo e sendo alvo de chacotas e humilhações no mundo, pois por mais que os fiéis levantem a voz para bradar contra, são calados e silenciados a força dentro da igreja por meio dos tais ; que os colocam em 'cisternas' e os esquecem, assim como fizeram a Jeremias (JR 38:6-9).
Ei, atalaia de Deus! Não há cisterna que Deus não conheça, não há tempo que o nosso Deus não domine. Temos um advogado justo e fiel, que pagou a nossa causa, se assim for a causa da Igreja.E ele nos fez uma promessa que é esta:
"sobre esta pedra de esquina, a angular, edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela!"
Irmão(a)! O teu redentor está vivo, não desfaleça, não abandone a causa de Cristo.Seja livre em Cristo, seja fiel e zeloso. Permaneça no caminho, pois o fim está próximo - Jesus está voltando e buscará a sua Igreja!
Um comentário:
Lindo Blog! Lindo texto! parabens irmã!
Postar um comentário