Mais do que ser um cristão é saber porque somos cristãos.
Hoje há tanta pressa em ganhar uma alma para Jesus , que esquecemos de ensiná-las o que é ser um cristão.
O apóstolo Paulo sentia na sua alma dores, como dores de uma mulher dando a luz, até que Cristo fosse formado em cada um daqueles que ele levava para Cristo (Galátas 4:19). Mais do que o peso da responsabilidade ministerial diante de Deus em ensinar toda a Palavra, havia amor pelas almas e experiência própria do que era 'nascer de novo e ser uma nova criatura'.
A conversão de Paulo foi impactante e sobrenatural (Atos 9:18), mas o processo de conversão demorou tempo,três anos o Espírito Santo ficou testificando e trabalhando no caráter de Paulo até que o 'Saulo se tornasse Paulo'(Galátas 1:18).
Paulo testificava e falava que Jesus era o Senhor desde a visitação de Jesus em que os seus olhos se fecharam com escamas.Foi um impacto! Assim como é em nós quando alguém nos fala de Deus e do plano salvífico de Jesus na cruz e como num passe de mágica conseguimos enxergarmos! Saímos então falando que Deus nos tocou, que entendemos o seu amor, mas aos poucos a euforia passa e vem a pergunta dentro da nossa cabeça...e agora?O meu problema ainda tá lá...O que tenho que fazer...
É exatamente neste ponto que podemos nos perder.Pois a forma que está sendo passado Cristo para as pessoas está naquilo que ele fez na cruz e o que ele pode nos dar através da cruz.Podemos passar anos dentro de uma igreja crendo que Jesus é o Senhor e só buscando o que ele tem a oferecer sem sermos cristãos.
Os próprios apóstolos andaram com Jesus três anos e mesmo assim Pedro ainda não era convertido (Lucas 22:32).
Isso é assim porque o processo nunca é de fora para dentro.A conversão é interior, mais precisamente na alma.Ser cristão de espírito e corpo é fácil; o Espírito Santo da Verdade testifica dentro do nosso espírito (que já está pronto para aceitar a Deus- Mt 26:41),este é o momento de euforia, choro,lágrimas..então 'vestimos uma roupa de crente', mas a nossa alma está intacta porque ela ainda não foi revestida de cristo, ou seja, não nascemos de novo.
Na conversa com Nicodemos na calada da noite ,as escondidas, Jesus diz que a unica forma de entrarmos no reino dos céus era nascendo de novo (João 3).
A conversão é o ato de mudarmos.Converter é mudar!Mudamos as vestes, as ações, mas a verdadeira conversão muda os sentimentos, os desejos, as intenções.Aqui está o mistério da graça!Jesus declara que na graça pecamos não só pelo ato/ação feita , mas desde o momento de desejamos e cobiçamos o ato dentro do nosso coração (Mt 5:28).Por isso Jesus veio, para uma salvação na alma!Os fariseus eram homens tementes a Deus conheciam a Lei e se portavam dignamente dentro da religião, alguns até reconheciam à Jesus, mas olhando para a alma deles eram uns hipócritas.Eram moribundos andando pelas ruas!
Aqui está... moribundos dentro da igreja...
Homens e mulheres que conhecem a Palavra, falam de Jesus; são respeitáveis e temente mas dentro deles a sua alma ainda está intacta.
Ouvimos falar do avivamento sobrenatural de Deus, uma explosão de milagres ; das coisas que Deus fez e está na Bíblia e até nos testemunhos dos primeiros cristãos e em alguns momento da história da igreja.Desejamos isso, queremos ver, sermos participantes disso e seria maravilhoso vermos hoje algo glorioso e maciço da parte de Deus sobre nós e a igreja.Mas como seria o dia após o milagre?
O verdadeiro avivamento vem da verdadeira conversão!E quando isto acontece dentro da nossa alma, passa os dias, meses e anos e permanecemos avivados pelo simples fato de que Cristo vive em nós.
Aqui entendemos o que Paulo quis dizer: 'Não vivo mais eu,mas Cristo vive em mim""o morrer é lucro".
Porque Paulo entendeu que não bastava somente crer e falar, não era só ensinar e fazer sua parte na grande obra do Senhor, ele tinha que nascer de novo!
E quando isso é uma realidade na nossa vida, nós então corremos não indecisamente deixando que qualquer vento nos tire do caminho , mas com um objetivo de alcançar o céu e sermos recebidos como filhos.Não mais batemos na coisa incerta, mas sabemos que o alvo da nossa guerra é vencermos o nosso ego para resplandecermos Jesus.
E eu? Continuo lutando e buscando a coisa certa! E você?
Um comentário:
Parabens pelo blog !
Postar um comentário