"Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão." Hebreus 4:14
Com o passar do tempo em meio aos cristãos nos certificamos que realmente todos são chamados por Deus e acabamos entendendo o porque de só poucos serem escolhidos.
Deus de forma alguma faz acepção de pessoas apontando os escolhidos como se tivesse uma tabelinha de pontuação. A realidade é que nós mesmos somos responsáveis pela nossa não aceitação; sim pois o caminho nos é proposto e em nenhum instante Deus nos ilude que será um caminho só de rosas.iludidos são aqueles que pensam que com Jesus é só benção,só prosperidade, só vitórias. E mentirosos são aqueles que pregam só as rosas, só as vitórias, só as bençãos, só a prosperidade. Certo é sabermos que depois que aceitarmos a Cristo como nosso salvador e confessar nossos pecados e começar uma vida focada na Palavra de Deus os nossos problemas, lutas e dificuldades continuarão ao término do culto e no passar dos dias aparecerão novos. Porque? Porque você disse 'sim'!
O apóstolo Paulo diz:" Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." {2 CO 12:10};aqui com certeza ele não estava dizendo que era um mar de rosas o caminhar com Cristo.
Paulo foi um dia chamado por Deus e a postura dele diante dos fatos da sua vida o fizeram se tornar escolhido para o apostolado. Não nascemos escolhidos ,somos forjados no fogo das batalhas diárias !
Toda a diferença e hesito no ministério de Paulo era:
1°) em saber que haveria lutas e que em tudo e de todas as formas ele seria tentado;
2°)que era limitado e fraco e só poderia seguir se Cristo estivesse na frente o capacitando;
3°)tinha a certeza de que não importava o tamanho do obstáculo, no final Deus se mostraria com braço forte.
Você pode estar pensando... "mas também sou assim!"
Vejamos que o deslumbre do tamanho da graça, do amor e do poder de Deus por nós e para nosso dispor, nos dá a sensação de sermos inabaláveis e invencíveis , como se andássemos dentro de uma bolha e nada nos atingisse.O problema é que quando começam as lutas , as fraquezas, as injurias,as injustiças, as calunias, as prisões nós (diferente de Paulo) não sentimos alegria nenhuma nelas, esquecemos de continuar dando graças e glórias à Deus. E o primeiro sentimento é de abandono e com ele vem as flechadas de Satanás de dúvidas quanto a fé, abatimento, complexo de inferioridade e se deixarmos nos leva a ter ciúmes e inveja da vitória dada ao irmão ao lado de nós.em outras palavras começamos ao que chamo de: "a sindrome do irmão do filho pródigo." Aqui esta o motive pelo qual nós mesmos deixamos de ser escolhidos.
Pense que o seu ministério é como uma passagem dada por Deus para fazer uma viagem Deus já lhe deu o ticket e tem um lugar reservado como seu nome marcado na poltrona,mas Deus não tem culpa alguma se você não chegar na estação para embarcar. As escolhas são sempre nossas!
Ser escolhido é ter a firmeza da nossa fé em todas as nossas ações, passo-a-passo e dia-a-dia.
É termos a humildade de saber que não é porque vencemos nesta luta de hoje , que amanhã não estaremos propícios a cair. Afinal a Palavra nos diz:"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." {I CO 10:12}
Em outras palavras, isto está nos dizendo," está tu firme na fé?Então permaneça em pé ,vigiando dia-a-dia"
Porque? Porque Satanás é incansável e nunca desiste de tentar nos desfalecer na fé.Diferente de nós que queremos a vitória para 'ontem' e as bençãos para 'ante-ontem', Satanás tem muita paciência e persistência em tentar nos destruir. O tempo nunca foi um problema para Satanás,mas a nossa pressa pode ser a nossa ruína !
Restabeleça hoje o seu propósito de vida cristã, restaure sua fé, refaça a sua aliança com Deus, tire todo o pó que se acumulou na sua 'espada'.
Saiba que o seu Deus é Deus dos vales e dos montes, dos pastos verdejantes e dos desertos, dos verões da tua alma e dos invernos.Ele permanece sendo Deus em todo o 'caminho' mas é a sua firmeza ao seu chamado que determinará a sua permanência no caminho.
Termino com isso :
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário