Há alguns anos atrás eu e meu esposo estávamos em uma vigília. Já tínhamos ouvido uma Palavra da Bíblia,testemunhos,louvores, orado, intercedido por vários pedidos de oração; e a vigília chegou naquele momento que dá um sono,pois o corpo já está cansado.Então fiquei ouvindo o som das orações ao redor e sem saber o que fazer, pois parece que "tudo" já tinha sido feito perante Deus.
Então meio que num desabafo e resmungo,falei a mim mesma..."e agora, que vou fazer até terminar essa vigília?"
De repente.....(gosto de dizer isso quando me refiro as coisas do céu,pois tudo é DE REPENTE,INESPERADAMENTE).Bom ,de repente senti uma presença que queimava a pele,nem ousava em me mexer ,pois a sensação é que alguém estava tão perto de mim que se eu tentasse me mexer poderia bater sem querer.É quase a mesma sensação que as vezes sentimos,quando ao estar em algum lugar,você tem a impressão que tem alguém te olhando e então normalmente procuramos.(por favor diga que isso já aconteceu com você,se não vou me achar verdadeiramente doida..).
Eu só queria saber o que fazer até o final da vigília e agora tudo aquilo estava acontecendo.Só senti uma grande dor no meu coração,daquelas que só sentimos quando algo de muito grave acontece a ponto de nos machucar na alma,dor que dá até dor para respirar...
Perguntei em meio as lágrimas em oração á Deus,"porque estou me sentindo assim se estou tão bem?"
Ouvi a coisa mais difícil que já ouvi na minha vida toda, dentro da minha mente venho palavras ,como som de eco e dizia: Quem pode dividir a dor do meu coração?Quem pode ?
Deus não estava me dando uma direcção para uma nova caminhada,para uma missão.
Ele não estava me edificando com algum versículo ou me conduzindo a perdoar alguém ou levar o evangelho a outro...
naquele momento não era mais o "Deus ,Meu Senhor",mas sobre mim estava - "Deus-Pai-Amigo".E Ele só balbuciou naquela vigília,no meio de tantos pedidos... o Seu pedido.
Quem pode?Quem pode dividir a dor do meu coração?
Eu corajosamente,declarei "abanando para ele"..."eu, eu posso Senhor!,estou aqui,conte comigo"
Silêncio....silêncio....parecia estar sozinha de novo....
Mais uma vez , de repente....ouvi...
Não! Você não pode!Pois morreria...
Me senti a mais inútil filha de Deus naquele momento...
Parece que lá do alto ,o Senhor que já estava se distanciando um pouco,escuta no meio de tantos corações ,o meu, e volta...
Escutei novamente..."Mas você pode sentir a dor de um coração", e logo veio a minha mente,aquelas mulheres que usam a Burca(aquele pano que envolve todo o corpo e rosto e tem apenas alguns furinhos na altura da face).
Que susto...e que dor...quantas lágrimas derramei pedindo socorro e consolação de Deus sobre aquelas mulheres, vitimas de uma sociedade machista,religiosa e fanática.Mulheres que sofrem sem poder derramar uma lágrima,que tem boca mas não podem falar,que são perfeitamente saudáveis ,mas que não podem nada..Olham o mundo passar por uma tela,são livres ,mas vivem dentro de uma prisão.Mais de duas horas se passou e nem percebi...só chorei,talvez tudo que elas não podem fazer,pois são assassinadas ou espancadas.
Quando estava cansando, só ouvi mais uma vez...."Obrigado, meu coração está mais leve."
Com certeza esta foi a melhor vigília que tive e uma das melhores experiências com Deus,que a partir daquele dia,pude ser recebida como :"AMIGA".
Quer um conselho? Bom,vou dar mesmo se tu não quiser.. "OUSE OUVIR O CORAÇÃO DE DEUS!"
-
Um comentário:
guardei essas palavras em meu coração e com certeza vou aprender a ouvir o coração de DEUS
Postar um comentário