{Tiago 2:19}
Queridos aqui está a prova real que Deus quando nos escolheu esperava e ainda espera algo mais do que simplesmente nós crermos que Ele existe.
Quando me deparo com este versículo, olho para dentro de mim e começo a me 'pesar' com a Palavra,e ver que há áreas da minha vida que ainda precisam ser tocadas e restauradas e até removidas e que está ali o titulo: CRENTE.
Estudando a história da Igreja dos apóstolos até o dia de hoje, percebi que o grande problema do homem foi de se intitular diante dos outros homens com títulos e placas,fazendo uma separação daqueles que criam em Cristo do resto do mundo.
Os apóstolos pregavam o cristianismo;que era a crença em Cristo,como sendo filho de Deus e Messias,o salvador.sendo Cristo a nossa ligação em perdão e misericórdia a Deus e exemplo de conduta na terra para se alcançar o lugar desejado no céu.Então surgiu o titulo : Cristãos; que significa: pequeno Cristo.
Está é a idéia de Deus! de sermos pequenos "Cristos " na terra.Sua imagem e semelhança,uma diferença que possa ser vista pelas nossas atitudes e sentida pela presença de Deus dentro de nós.
Os apóstolos se foram e com eles muitas raízes se perderam ao longo dos séculos...
A Igreja agora passa a ter tantas e tantas ramificações ,visões diferentes,condutas novas,que podemos escolher qual opção nos é mais confortável.
A Igreja pode ser apostólica,ortodoxa,católica tradicional ou carismática,evangélica,batista tradicional ou renovada, pentecostal ou neo-pentecostal ... e por aí vai.
Passamos a ser "crentes"...porque por mais ramificações e visões que se contradizem muitas vezes permanecemos com apenas uma coisa em comum: cremos que Deus existe e que Ele é Deus.
Pobres crentes,tão pobres de espírito e de intimidade com Deus que somos!Tiago diz,que os demônios também crêem e estremecem diante de Deus. E nós?
Nós batemos no peito e nos achamos melhor do que o resto do mundo que não pensa como nós,não crê como nós e não age como nós, nos achamos no direito de por o resto do mundo no inferno ,mas esquecemos de ser cristãos e já perdemos a muito tempo o estremecer diante deste Deus que cremos.
Os apóstolos eram reconhecidos nas ruas pela sua conduta,pelo seu testemunho,pela sua maneira de falar e de repartir o pão.E nós?
Há nós... nós precisamos de uma carteirinha com foto de membro, precisamos de tantas coisas para poder fazer parte de qualquer que seja a denominação da nossa igreja.
Quando chegamos em um lugar temos que logo perguntar ;Quais são as regras aqui para eu ser aceito?
Pobres e miseráveis crentes que somos,os homens refizeram a igreja de Cristo ao seu bem dispor,sem ao menos perguntar ao dono se podiam remodela-la.
Quem somos nós para determinar uma nova construção?Creio que o arquiteto que a projetou ,foi perfeito nos detalhes e recomendação da obra.
A Igreja de Cristo é espiritual e feita de materiais espirituais, e para sermos nós parte viva desta obra temos que ser espirituais e vivos em Cristo e para Cristo.
A nossa conduta tem que ser a de Cristo,já deixada como exemplo nas Escrituras. temos que voltar a estremecer diante de Deus ,ou seja ;que renasça na Igreja o temor a Deus.
Deixamos sim de respeitar a Deus!Fazendo das nossa instituições religiosas verdadeiras 'torres de Babel',não nos misturando e nos achando os melhores!
Como podemos somente nos satisfazer em crer que Deus existe, sem termos em nós o sentimento de estremecermos diante da sua soberania e grandeza?
E como podemos ser reconhecidos por Deus como seus filhos se nem ao menos O temos sentido como Pai?
O problema está em justamente se intitular crente,evangélico,católico ,batista ou sei lá mais o que irá aparecer por amanhã.Temos que ser cristãos!
Se eu e você passarmos a nos intitular cristãos, então aqui há o peso da responsabilidade de sabermos que estamos nos igualando a um "alguém" sem defeito e pecado e com uma conduta indescutivelmente boa em tudo e apoiada por Deus.
Que possamos destruir em nós qualquer sentimento de Babel, somos pó e ao pó tornaremos.Se temos algo bom é porque nos foi dado por alguém que é maior que nós ,Cristo Jesus.
Se temos que seguir a homens e instituições, e para sermos aceitos na nossa congregação temos que fazer a "cartilha "completa, então por nada foi a morte de Cristo na cruz.
Nossa meta seja o céu,nosso caminho e verdade seja Cristo,nossa bússola a Palavra e nossa força esteja em Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário