Ouvi uma história uma vez que quero dividir hoje com você...
Certo dia em uma grande plantação de bambus um bambu jovem ia crescendo a sombra dos outros,era bem enraizado ,mas pressionado pelos outro bambus ao seu redor,mau podia ver o sol,somente sentia que ele estava lá todos os dias.
As vezes via na plantação um grande movimento e quando se deparava muitos dos bambus que estavam ao seu redor sumiam.Ele perguntou para um bambu antigo,o mais alto e de uma espessura mais grossa que dos outros,o que acontece com os bambus que são levados daqui?
O bambu antigo disse,eles viram instrumentos...
Instrumentos?Mas como pode?Eles são escolhidos,arrancados e levados para serem limpos.Depois passam por um processo de secagem ao sol e quando estão bem rígidos,passam por uma transformação.
E o bambu jovem atónico pergunta..Mas que transformação?
Há....é retirado todos os nós de dentro deles e deixam só a casca que já está rígida .
Tá mais...o instrumento?pergunta...
è preciso passar pelo processo...responde a voz da sabedoria....
E o jovem fica um bom tempo pensando e novamente pergunta...Mas não dói?
Como??
Assim..tirar os nós lá de dentro não dói?
Dói!E dói muito...
Mas porque então sair daqui da plantação....
Responde o bambu antigo.Porque aqui na plantação você é só mais um contemplando a transformação dos outros.Mas quando você se deixa ser arrancado ,a dor da transformação não se compara a alegria de ser transformado em um instrumento útil para toda a obra.
......
Ouvi está história em um momento de dor.Momento de muitas perguntas,decepções,de tristezas internas.Por todos os lados só havia uma coisa:deserto!
A minha pergunta foi,mas será que ainda tem nó para ser tirado de mim?Não demorou muito para o Senhor me mostrar que sim.
Vou dizer que temos que ter coragem para passar pela dor.Muitos correm,por não querer ser moldado e transformado pelas mãos do criador.
Muitos preferem conhece-lo superficialmente,aquele tipo de "amigo" que só damos olá,ou falamos do tempo...trocamos palavras banais,sem profundidade.Para estes Deus muitas vezes fala de várias maneiras para fazer com que a Sua vontade de transformação em uma nova criatura realmente aconteça.
Mas como sempre digo:O meu Jesus é um cavalheiro...
Ele jamais obriga ou te força a acompanha-lo,ele te convida!
Aquele tempo de dor...bom já passou,e hoje a alegria de poder estar um pouco mais moldada para melhor servi-lo é de uma alegria infinita.
Todos temos "nós" dentro da nossa alma.
Deixe que as mãos do especialista penetre no teu interior e retire os traumas, as dores, as decepções, as angustias, as marcas das calunias, as rejeições, os medos que não deixam mais você prosseguir, a timidez que não te permite adorar, a incapacidade de perdoar...
O que mais ???
Não trave ! Prossiga....ao alvo...a coroa preparada...ao troféu...
Deixe Jesus te tocar!
2 comentários:
E forte
Excelente. Edificante
Postar um comentário