"Porque ninguém pode por outro alicerce,além do que já está posto,o qual é Jesus Cristo."{I CO 3:11}
Você consegue se imaginar chegando para assistir o culto de domingo na sua igreja e não haver nada ,além de momentos de oração,talvez um louvor de graças e a ministração da Palavra de Deus?
Imagine não haver mais as noites gospel, teatro evangelístico,coreografia e danças.
Imagine você sem poder levar os"kits" de oração, camiseta do fulano,foto,chave, água,rosa,..etc;você indo para igreja só com a Bíblia Sagrada.
Imagine não ter telão,cd de divulgação de trabalho,dvd de pregação.
Imagine não ter pregador famoso,cantora gospel.O que seria dos congressos missionários sem os "astros evangélicos"?
O que seria dos nossos púlpitos sem as luzes, sem a diversidade de aparelhos musicais, tudo aquilo que faz parte do mundo evangélico de hoje e que muitas e muitas vezes nos sensibiliza e nos leva a ter "aquele clima" para o momento da lágrima,ou de você olhar para o seu irmão do lado e dizer algumas palavras que o ministro de louvor insiste em você repetir...
O que seria das nossas igrejas sem toda aquela estrutura arquitetônica,que nos deixa o mais confortável possível.Aquela poltrona de couro,o ar condicionado,o berçário,a salinha para alguém ficar com os filhos,aquele belo e amplo estacionamento e claro alguém que cuide bem do seu carro.
O que seria de nós evangélicos sem aquelas festinhas de comunhão?Afinal são elas que nos fazem dar algo mais do que "paz do senhor!" aos nossos irmãos!
Você já imaginou um ano todo na igreja sem ter uma campanhasinha?Sem ter a chave da vitória, a unção de quebra de jugo,A prosperidade de Abraão, os sete passos..para alguma coisa, as portas abertas, a queda do gigante,...etc
Só a ministração da Palavra de Deus! Somente ela.Somente oração...um simples louvor de agradecimento.
Não me leve a mau querido irmão(a) , não sou radical e nem hipócrita de dizer que não gosto de alguma dessas coisas que exemplifiquei.Muito Deus me abençoou atravez de louvores,congressos,campanhas.E nem ouso em dizer que não é de Deus alguma delas.
Mas hoje os grandes lideres evangélicos no mundo todo se perguntam;O que está acontecendo com a Igreja de Jesus?São pesquisas e pesquisas,reuniões,ministrações,livros e livros que tentam de alguma forma resgatar a glória da igreja,o resplendor do mover do Espírito Santo,reacender a chama.
Em 1992,25 líderes das exponentes igrejas do mundo evangélico se reuniram para rever o que se havia feito no século XX e o que não foi realizado, e qual era a expectativa e os problemas da igreja no século XXI(The Evangelical Forfeit,Grand Rapids:Baker,1993,p.48-65 - do livro de Richard Mayhue).O resultado foi assustador. A resposta a tudo acabou em uma só questão:A Igreja perdeu a sua identidade e está entrando no século XXI,como que atira ao escuro.
Passo a cada um, as oito conclusões desta terrível verdade dada pelas próprias pesquisas:
*Identidade indefinida,de o que é realmente ser evangélico;
*Desencantamento institucional,devido a falta de eficácia dos líderes;
*Falta de liderança pastoral;
*Pessimismo a respeito do futuro ministerial;
*Grande crescimento numérico,mas sem o verdadeiro impacto pela Palavra;
*Isolamento cultural;
*Respostas pragmáticas aos problemas,com abordagens não-bíblicas;
*Inversão dos valores eternos e de uma igreja orientada pela Verdade para um igreja que se baseia nas expectativas do mercado e a busca das coisas terrenas,dando um ideia de que a igreja do século XXI se modernizou.
Digo eu, que hoje lutamos para permanecermos cristãos autênticos dentro dos nossos templos.Paulo fala de nós termos uma fé pura e não fingida, de permanecermos em Cristo,de nos revestirmos das armas da luz.
Antes lutavámos com o nosso ego,com as potestades ,com o mundo.Mas hoje temos que ir aos cultos atentos para ver se não é nos dado um "alimento estragado",que mais tarde retrata apenas frutos de maldição,discórdia e esfriamento.Sempre vigilantes!!
Não podemos mais apenas relaxar em uma ministração,sermos avivados,ter a nossa fé exercitada e aumentada pelos milagres.
Só há um fundamento ,um alicerce,uma pedra angular:CRISTO JESUS!
Se a nossa permanência e satisfação está sendo preenchida com tantas coisas e não em Cristo e só nele; é lamentável....precisamos nos converter novamente,sermos quebrados,transformados,avivados!!
Reflicta meu irmão(a)...julgue segundo a Palavra,some os frutos,bote na balança espiritual,fale com Deus.Qual é a sua realidade? (I CO 3:9)
Será que o mestre da obra está sendo utilizado apropriadamente?(EF 4:11-13)
Lembre-se a salvação é individual,naquele dia.."O Grande Dia",é só você e Deus.Sua fé não pode ser levada por ventos e marés inconstantes.
Você é a igreja de Cristo,e Ele disse que a edificaria...o próprio Cristo iria fazer.Cristo não deixou de ser o ÚNICO PROPIETÁRIO DA IGREJA(I CO 3:9), Ele não se associou com nenhum homem,Ele delegou um único conselheiro e fiscal desta obra que se chama Espírito Santo(AT 20:28).
Converse com o construtor da obra(MT 16:18),será que o edifício (você,sua igreja local)ainda se apoia no alicerce INICIAL (Ef 2:20)?
A pedra angular está no lugar que foi designada,ela é a tua fortificação?(I PE 2:4-8)
Será que os materiais de construção estão com a qualidade apropriada,para não tombar?(I PE 2:5)?
E a mão-de obra..está certa?(I CO 3:9)
Sejamos verdadeiros com Deus buscando estar no centro da Sua vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário